Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
15/09/2015
Ambev treina 3 mil profissionais em consumo responsável durante a 26ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival 2015

Maiores de 18 anos recebem um carimbo na mão que permite a compra da bebida alcoólica no evento

Pelo segundo ano consecutivo, a Ambev, em parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), realiza ações para promover o consumo responsável de bebida alcoólica durante o Jaguariúna Rodeo Festival 2015, que acontece de 18, 19, 25 e 26 de setembro, no Red Park, em Jaguariúna-SP. O objetivo é conscientizar o público e os profissionais envolvidos no evento quanto à importância de não haver consumo indevido de bebida alcoólica por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção.

Uma das principais iniciativas será o Movimento +ID ("mais identidade"), campanha de conscientização da cervejaria que acontece antes mesmo da festa começar. Mais de 3 mil garçons e vendedores de bebidas alcoólicas que trabalharão no evento receberão treinamento de consumo responsável desde o dia 16 de setembro.

Os profissionais serão credenciados somente após a realização do curso. Um dos temas centrais é a orientação a esses profissionais para que se certifiquem de que o cliente é maior de 18 anos. O treinamento se estende a bares, restaurantes, lojas de conveniência, padarias e demais estabelecimentos que vendem bebida alcoólica no entorno do local onde acontece o rodeio. “Nosso objetivo é incentivar donos e garçons de estabelecimentos a pedirem o documento de identidade do consumidor no momento da venda de bebidas alcoólicas. Nossos produtos são para momentos de celebração e descontração”, afirma Nádia de Paiva, gerente de relações socioambientais da Ambev.

Com a ação, a companhia pretende transformar os profissionais em multiplicadores da prática de venda e consumo responsável da bebida alcoólica. Além da proibição do consumo do álcool por menores de 18 anos e dos perigos do excesso, o material didático do curso apresenta também a história e cultura da bebida, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e destaca a mensagem “se beber, não dirija”.

Outra ação do Movimento é o carimbo +ID. Na entrada do evento, para que o controle seja facilitado, todas as pessoas com mais de 18 anos de idade receberão o carimbo na mão que permite a compra da bebida alcoólica dentro da festa. A identificação auxilia na prevenção da venda destes produtos para crianças e adolescentes.

Convite de Responsa

Os convidados Vips do camarote Brahma da Ambev poderão curtir a festa e ainda beneficiar projetos sociais do ICDH ao adquirirem os Convites de Responsa. Esses convites possuem uma contrapartida simbólica que será doada integralmente ao projeto.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais: www.twitter.com/ambevbrasil e www.linkedin.com/company/ambev


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
21/09/2017
» Salão dos Veículos Híbridos-Elétricos abre as portas nesta quinta-feira em São Paulo
21/09/2017
» Congresso Nacional de Trail Run e Ultramaratona é uma das atrações da Adventure Sports Fair para profissionais
21/09/2017
» #BGS10: Black Desert Online têm presença garantida na décima edição da Brasil Game Show
21/09/2017
» Conheça os vencedores do Prêmio Melhores do Shimano Fest de 2017
21/09/2017
» Festa do Sairé movimenta turismo de Alter do Chão
mais...
  buscar notícias: