Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
15/09/2015
Belo Horizonte recebe feira de intercâmbio Eduexpo nesta terça-feira

Evento terá seminários de curta duração sobre destinos e programas oferecidos

A capital mineira vai receber nesta terça-feira a feira de intercâmbio Eduexpo com ofertas de cursos de idiomas, colegial, cursos técnicos, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e estágio remunerado. A feira vai trazer representantes de cerca de 250 instituições de ensino internacionais e de agências de intercâmbio de 15 países.

Com entrada gratuita, a Eduexpo será realizada no Hotel Mercure Lourdes, das 16h às 21h. Na feira, o futuro intercambista tem a oportunidade de conversar com consultores e diretores das instituições de ensino, para escolher o melhor programa de estudo ou trabalho no exterior. O evento também contará com seminários de curta duração sobre destinos e programas oferecidos, bem como bolsas de estudos disponíveis para estudantes brasileiros.

A Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) estima que mais de 232 mil brasileiros participaram de programas de intercâmbio no ano passado, sendo a maioria na faixa etária de 18 a 30 anos. O tempo médio de cada estudante no exterior tem sido de um a três meses e os principais destinos escolhidos são Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, o que comprova a preferência dos brasileiros por países de língua inglesa. Na Europa, também tem aumentado a busca por opções na República Checa, que oferece cursos de inglês a preços mais acessíveis.

Entre os cursos mais procurados pelos intercambistas, de acordo com a Eduexpo estão os de idiomas, ensino médio e cursos de férias. Outras alternativas também podem ser encontradas na feira, como curso de hotelaria, na Suíça, de francês, com degustação de vinhos, na França, e de italiano com História da arte, design e fotografia, na Itália.

Além de Belo Horizonte, outras sete cidades vão receber a feira ao longo do mês de setembro: Rio de Janeiro, Recife, Brasília, São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre. A organização estima que cerca de 4 mil pessoas passarão pelos eventos em cada cidade. As inscrições podem ser feitas no site www.eduexpos.com/brasil/2015/feiras


Fonte: Estado de Minas
 


Últimas Notícias 
21/07/2017
» Set Expo mostra os desafios e as tendências tecnológicas do setor audiovisual
21/07/2017
» Expositores apostam na retomada dos negócios e buscam visibilidade na principal feira de negócios do setor AVAC-R para América Latina
21/07/2017
» Festival de Dança de Joinville atrai turistas de todo o país
21/07/2017
» Showroom de móveis deve movimentar R$ 15 milhões em negócios em Fortaleza
21/07/2017
» Labace 2017 terá 45 aeronaves expostas em Congonhas
mais...
  buscar notícias: