Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
16/09/2015
2ª edição da "China Machinex Brazil" e "China Homelife" dobra de tamanho e lota a agenda de encontros de negócios

Este ano, mais de mil empresas chinesas estão presentes no Transamerica Expo Center

A China HomeLife Brazil 2015 e China Machinex Brazil 2015 abriram ontem suas portas no Transamerica Expo Center em São Paulo pontualmente as 13 horas com as presenças da vice-diretora-geral do Departamento de Comércio da Província de Shandong, Lv Wei, capitaneando uma comitiva de empresários chineses que vieram ao Brasil para explorar as possibilidades de firmar joint-ventures e contratos de transferência de tecnologia com empresas brasileiras, além da busca de distribuidores comerciais dos produtos expostos nas duas feiras.

“A China avança cada vez mais para estabelecer relações comerciais que sejam mais do que simplesmente a compra e venda de produtos. O país busca parceiros de negócios interessados em desenvolver relações de longo prazo com fabricantes de produtos Premium reconhecidos nos países mais avançados do mundo”, comentou Binu Pillai, diretor da Meorient, empresa organizadora das duas feiras.

O número de expositores deste ano dobrou em relação ao ano anterior (500). A China HomeLife Brazil está trazendo várias novidades em hometextil, eletrodomésticos e utensílios para o lar, têxtil e vestuário, entre outros. No segmento de máquinas, há novos setores como os de máquinas de impressão, máquinas de processamento de alimentos; máquinas e equipamentos de corte e conformação.

Segundo Lu Wei, a província de Shandong trouxe a maior comitiva para as feiras no Brasil dos quais podem se destacar os tecidos funcionais. Shandong é a maior exportadora da China e o interesse das indústrias locais é o de buscar cada vez mais parcerias que possam aumentar as relações entre ambos os países.

Para Anselmo Carvalho, diretor da Feira & Cia, parceiro brasileiro da Meorient, as feiras representam uma grande oportunidade para que os empresários brasileiros incrementarem seus negócios. “Muito se fala da relação comercial entre Brasil e China, mas para o pequeno e médio empresário, estas feiras são a oportunidade de encontrar fornecedores Premium sem precisar ir até a China. As barreiras do idioma são vencidas por meio dos serviços de agendamento de reuniões e de tradução gratuita em um local propício para os negócios” esclarece.

Para o empresário Luciano Bueno, as feiras representam a possibilidade da realização de um sonho: criar uma startup para comercializar roupas. “Agendamos diversas reuniões com fornecedores e essa está sendo uma excelente oportunidade para conhecer fabricantes chineses. Se não fosse este evento teríamos que ir até a China, buscar contatos em um idioma que não dominamos. Aqui podemos agendar um matchmaking diretamente com quem nos interessa e isso facilitou muito o processo”, comentou Luciano.

As duas feiras fazem parte do programa “One Belt, One Road" com investimentos de cerca de US$40 bilhões por parte do governo da China. O programa apoia empresas chinesas para torná-las aptas e ágeis no processo de estruturação de negócios em terras estrangeiras e o Brasil é considerado um dos 8 países estratégicos para essa expansão mundial.

As Feiras

China Machinex Brazil 2015: Com enfoque na indústria, é a oportunidade ideal para que empresas brasileiras encontrem os melhores fornecedores de máquinas e equipamentos a preços competitivos dos seguintes setores: equipamentos de energia e eletricidade (alta e baixa tensão), máquinas para a indústria do plástico, máquinas e ferramentas industriais, máquinas de impressão e embalagem, além de um setor exclusivo de fornecedores de autopeças.

China HomeLife Brazil 2015: Reúne os principais fabricantes chineses de produtos Premium certificados por compradores internacionais da Europa e Estados Unidos em setores como o de móveis, eletrodomésticos, materiais de construção, utensílios domésticos, têxtil, vestuário e iluminação.

A Shangai Fashion Days acontece pela primeira vez no Brasil e é composta por uma série de desfiles durante a China HomeLife Brazil 2015 para mostrar tendências em tecidos e roupas. Ocorrerão três desfiles diários que permitirão conhecer de perto os materiais e trocar informações com os melhores fabricantes do setor.

Serviço

China HomeLife Brazil 2015 e China Machinex Brazil 2015
Data: de 14 a 16 de setembro de 2015
Horário: das 13 às 19h
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo
Área: 12.000 m2 de exposição

Principais Setores

China HomeLife: Eletrodomésticos; Utensílios Domésticos; Têxtil e Vestuário; Eletroeletrônicos; Produtos de decoração; Móveis; Iluminação e Materiais de construção

China Machinex: Máquinas de impressão, embalagem e processamento de alimentos; Equipamentos de energia e eletricidade (alta e baixa tensão); Máquinas para a indústria do plástico; Máquinas de processamento de metais; Máquinas e ferramentas industriais; Máquinas e equipamentos de corte e conformação; Tubos e Válvulas


Fonte: SEGS
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: