Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
16/09/2015
Rodada de negócios do setor moveleiro reúne compradores do Brasil e do exterior

Compradores de sete países e de três estados brasileiros estarão em Curitiba nos dias 16 e 17 de setembro para participar dos encontros de negócios do 6º Congresso Moveleiro, realizados pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). O evento tem a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Paraná. Os encontros podem gerar até US$ 6 milhões de vendas para os participantes.

O encontro nacional será no dia 16, com 15 compradores do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Os âncoras estão interessados em mobiliário para escolas, hotéis, empresas públicas e empresas de varejo. Escritórios de arquitetura também estão inscritos no encontro, com o interesse de fechar negócios para seus clientes.

Compradores do Chile, Uruguai, Bolívia, Costa Rica, Peru, Panamá e Colômbia participam no dia 17 de setembro da rodada internacional. Serão 13 âncoras e 39 fornecedores de móveis de dormitório, cozinha, sala de estar e jantar, móveis de escritório, infantis e juvenis, e móveis sob medida. “O ambiente econômico está prejudicado para a atividade interna, enquanto a valorização do dólar torna nossos produtos competitivos fora do país. Nós acreditamos que as exportações poderão atenuar os efeitos da crise em muitos setores industriais e é esta a nossa proposta com as rodadas internacionais”, disse o Gerente de Relações Internacionais e Negócio Exterior da FIEP, Reinaldo Tockus.

Para o encontro nacional, as inscrições estão abertas e podem ser feitas na página do Sebrae na internet. O encontro de negócios com compradores brasileiros deve receber até 50 fornecedores. “Acreditamos que até 70% dos participantes consigam sair do encontro com contratos ou com oportunidades de negócios futuros”, avaliou o consultor do Sebrae, Marcos Uda, responsável pela rodada nacional.

Bons negócios

Em 2014, o Congresso Moveleiro recebeu 2.018 participantes, de nove Estados brasileiros. Houve 201 encontros de negócios internacionais, com 11 compradores de oito países e 26 fornecedores de todo o Brasil, interessados em iniciar ou ampliar o processo de internacionalização.

De Maringá, a empresa Max Life, de Rosa Nobuhara, sai do encontro de negócios com três acordos fechados. No mercado há 10 anos, a empresa está começando a expandir suas vendas para o exterior. “Em apenas uma tarde, fechei negócios com Peru, Uruguai e Bolívia, sem gastar com passagens ou hospedagem. Estou muito surpresa com os resultados”, comemorou a empresária.

Participe

As inscrições para o evento podem ser feitas no site do 6º Congresso Moveleiro.

http://www.fiepr.org.br/congressomoveleiro/

Para participar, basta doar um livro de literatura (novo ou usado).


Fonte: Fiep
 


Últimas Notícias 
23/08/2017
» Concrete Show começa nesta quarta-feira (23) em São Paulo
23/08/2017
» Mobility & Show SP: feira de acessibilidade promove Adoção de Pets com Deficiência em São Paulo
23/08/2017
» Turismo de negócios ganha força no Tocantins com novo centro de convenções
23/08/2017
» Febrava 2017: ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável
23/08/2017
» Pet Brasil leva 5 empresas nacionais para Pet Fair Asia
mais...
  buscar notícias: