Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
16/09/2015
Espaço Equipotel de Acessiblidade Universal é aberto no Anhembi

Instalações de 250 m² dentro da feira trazem quarto, suíte, cozinha e espaços de convivência seguindo conceitos de projetos com desenho universal. No Brasil, 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência física.

O Espaço Equipotel de Acessiblidade Universal>reuniu em sua abertura diversas entidades e especialistas em seus 250 m², no Pavilhão do Anhembi. As instalações apresentam ambientes de convivência e unidades habitacionais concebidos através do conceito internacional de acessibilidade, atendendo as normas técnicas da ABNT. O projeto é da Design Universal Arquitetura & Consultoria, com a coordenação do IDT-CEMA - Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. A iniciativa também recebe apoio do ABIH-SP, Abridef (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência) e empresas parceiras. Entre as instalações estão quarto, suíte e cozinha além de espaços de convívio para lazer, incluindo estrutura para a prática de hipismo.

Entre os presentes estiveram a deputada estadual paulista Célia Leão e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo Roberto de Lucena, além de Edison Passafaro, diretor do IDT-CEMA. “O espaço é resultado de décadas em que nós trabalhamos a questão da acessibilidade, reunindo entidades como a ABHI, ABNT, Abridef, entre outras. Reunimos também diversas empresas parceiras, cada uma com seu produto - cama, papel de parede, mobiliário para cozinha, etc”.

Para a deputada Célia Leão, também usuária de cadeira de rodas, é importante entender que as deficiências físicas deixaram de ser somente uma questão de assistência social, ou saúde. “Há muito tempo, essa é uma questão de justiça. Hoje, 45 milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo de deficiência física. Investir nessa população é uma chance também de gerar mais negócios e empregos. O empresário que apostar nisso ganhará mais dinheiro. É importante entender que quanto mais ações como essa surgirem, menos deficiente será o mundo ao nosso redor”.

O secretário Roberto de Lucena lembrou, durante a abertura do espaço, que o governo estadual tem investido em ações como cartilhas de orientação para municípios considerados de interesse turístico, para que as medidas de acessibilidade se tornem mais amplas.

Até o dia 17 de setembro, a Equipotel 2015 reúne no Anhembi todo o setor de hospitalidade oferecendo aos 60 mil visitantes 1.500 marcas brasileiras e estrangeiras, e mais de 160 horas de conteúdo para os profissionais do setor, incluindo hotelaria, food service, gastronomia, conceitos para motéis e spas, utensílios e equipamentos, tecnologias para gestão, entre outros. Entre os destaques estão as Ilhas Gourmet, organizadas pela APC - Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil; o Carving Studio com esculturas em alimentos; e atividades de negócios como o 4º Encontro Irmãos Avelino - que reúne os principais fornecedores de food service - e as Caravanas de Negócios, organizadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Serviço

Equipotel
14 a 17 de setembro de 2015
Pavilhão de Exposições - Parque Anhembi - São Paulo/SP
www.equipotel.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
28/06/2017
» Febrava promove conhecimento para todo setor com espaços de inovação
28/06/2017
» Deputados federais apostam que projeto de legalização do jogo no Brasil pode ser votado no segundo semestre
28/06/2017
» Fetaemg apresenta a 11º Agriminas: vitrine para a agroindústria familiar
28/06/2017
» Ingressos da Expoflora custam R$ 20,00 até dia 24 de julho
28/06/2017
» CEO da Google abre Fórum Internacional na ExpoPostos & Conveniência
mais...
  buscar notícias: