Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
16/09/2015
Está aberta a IX Feira Cultural do Livro de Pinhais

Durante a ação, que acontece até a próxima quinta-feira (17), serão realizadas oficinas literárias, contação de histórias, palestras culturais, além do comércio de livros

Até a próxima quinta-feira (17) acontece em Pinhais a IX Feira Cultural do Livro. Promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento visa estimular o hábito da leitura, por meio de diversas atividades artísticas e culturais, proporcionando aos munícipes o acesso à literatura.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, enalteceu o trabalho desempenhado na realização da feira. “Precisamos sempre valorizar a dedicação extrema dos servidores envolvidos nesta e em outras iniciativas promovidas pela prefeitura. E a população percebe este diferencial”, comenta.

De acordo com a secretária de Administração, Rosa Maria, que como vereadora foi a autora da lei de criação da Semana Municipal da Feira Cultural do Livro , é importante verificar o quanto este evento vem se destacando a cada edição. “Também como professora, fico feliz em perceber a evolução desta feira. É de muita relevância que a leitura seja incentivada nas mais distintas faixas etárias. E é justamente esta a proposta deste evento”, destaca.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento o vereador Oswaldo da Igreja; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Martins; a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista e o diretor do Departamento de Cultura, Laércio Sobral.

Atividades Previstas

Nesta edição, a programação é realizada em três locais: Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e no Centro da Juventude. A ação também conta com oficinas literárias, exposições, contação de histórias, palestras culturais e comércio de livros, com preços a partir de um real. A venda dos livros será realizada somente no Centro Cultural, das 8h às 20h.

Uma das iniciativas que chamou bastante a atenção dos visitantes nas edições anteriores, e foi mantida este ano, é o Projeto “Livro Viajante”. Nesta ação, diversos livros são colocados à disposição, a título de doação, para que, depois de realizada a leitura, a obra seja deixada em outro local público. O objetivo é fazer a obra ser compartilhada e desta forma disseminar o hábito da leitura de maneira simples.

Serviço

A IX Feira Cultural do Livro de Pinhais acontece nos seguintes locais:

- Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann: Atividades e venda de livros, das 8h às 20h. Endereço: Rua 22 de Abril, 305, Centro. Telefone: (41) 3912-5637.

- Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU): Atividades de contação de histórias, às 10h e às 15h. Endereço: Rua Rio Trombetas, 828, Weissópolis. Telefone: (41) 3912-5487.

- Centro da Juventude: Atividades de contação de histórias, às 10h e às 15h. Endereço: Rua Ataulfo Alves, s/n, Maria Antonieta. Telefone: (41) 3912-5746.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: