Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
16/09/2015
Maior feira tecnologia do mundo reúne 160 mil pessoas

Salesforce: a conferência, que termina na sexta-feira, inclui 1.600 apresentações e participantes de 78 países

A conferência anual da companhia de software na nuvem Salesforce, o maior evento tecnológico do mundo com cerca de 160 mil participantes, teve início nesta terça-feira na cidade de San Francisco, onde praticamente todos os hotéis estão lotados.

A escassez de quartos levou a Salesforce a contratar um cruzeiro de luxo, ancorado no porto de San Francisco desde o domingo para receber 1.100 pessoas do total de participantes da conferência, que segue até sexta-feira no Centro de Convenções Moscone.

A Salesforce, com sede em San Francisco e conhecida por ter automatizado tarefas recorrentes dos profissionais de vendas e marketing, ajuda também as empresas a lidar com as chamadas dos serviços de atendimento aos clientes.

A companhia quer ir agora um passo adiante e anunciou hoje várias iniciativas, entre elas uma plataforma que procura melhorar a análise dos dados colhidos de dispositivos conectados à rede, a chamada "Internet das Coisas".

O serviço anunciado hoje pela Salesforce - IoT Cloud - oferece a possibilidade de monitorar e obter informações valiosas desses dispositivos conectados à rede mundial de computadores.

"O IoT Cloud conecta bilhões de eventos de dispositivos, sensores e aplicativos da Internet das Coisas ao Salesforce, o que permite aos clientes obter informações para tomar decisões corretas no momento preciso", indicou a companhia em comunicado.

A plataforma da Internet das Coisas é um dos vários esforços da Salesforce para promover o levantamento de dados através da automatização de processos, a análise de dados e o uso de tecnologia inteligente. A previsão é que o cofundador e executivo-chefe da empresa, Marc Benioff, transforme o assunto no tema central do evento realizado nesta semana.

Benioff confia que pode oferecer a empresas que não têm um perfil tecnológico serviços automatizados e recomendações para os clientes, algo que já faz a Amazon. A nova plataforma combinaria informação de sensores e smartphones com os dados já sob controle da Salesforce, como transações financeiras e perfis pessoais.

A Salesforce também apresentou outro produto hoje. Batizado como IQ, ele rastreia todos os contatos de uma companhia com um cliente para manter a equipe de vendas informada sobre reuniões e outros assuntos relevantes.

Se alguém envia um e-mail sugerindo uma possível data para um encontro, por exemplo, o IQ examina o calendário e elimina opções de forma automática à medida que a agenda seja preenchida no programa.

A conferência, que termina na sexta-feira, inclui 1.600 apresentações e participantes de 78 países.

Está previsto que os executivos-chefes do Uber, Travis Kalanich, e da Microsoft, Satya Nadella, participem amanhã do evento, que contará com a presença de um orador principal surpresa.

Na quinta-feira, a conferência falará sobre a liderança feminina e contará com a presença com a diretora-executiva do YouTube, Susan Vojcicki, e as atrizes Jessica Alba e Goldie Hawn.

Entre os eventos paralelos, destaque para a realização de um show na noite de quinta-feira, que terá a participação das bandas Foo Fighters e The Killers.


Fonte: Exame
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: