Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
16/09/2015
1º Simpósio Brasil Sul de Fruticultura será lançado durante semana de eventos do “Compre do Pequeno Negócio”

O lançamento do 1º Simpósio Brasil Sul de Fruticultura está programado para esta segunda-feira (21), às 10 horas, na sede do Mercado Público Regional em Chapecó e contempla a programação que prepara os micro e pequenos empresários para as ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio. O evento é uma promoção do Sebrae/SC, ACACITRUS, AEAGRO, EPAGRI, EMATER/RS, UNOCHAPECÓ, UFFS e UTFPR - Campus Pato Branco.

Programado para o mês de outubro, no Parque da Efapi em Chapecó, o 1º Simpósio de Fruticultura integrará as atividades da Semana Sebrae da Ciência e Tecnologia. A iniciativa contempla palestras, apresentações de resumos e exposição de produtos ligados à fruticultura. As inscrições são gratuitas. “O simpósio contará com renomados profissionais e especialistas da área para abordar técnicas sobre cultivo e qualidade na produção, aspectos econômicos da fruticultura e sua importância regional, manejo de doenças, entre outros aspectos, visando estimular ainda mais os produtores na expansão de uma fruticultura de alto nível tecnológico”, destaca o engenheiro agrônomo e coordenador geral do evento Daniel Borsoi.

A programação do evento inicia no dia 21 de outubro e inclui abertura, às 8h30, seguida pela palestra “Situação da fruticultura em Santa Catarina”, conduzida pelo mestre em Agronomia Gilberto Luiz Curti. Na sequencia, o engenheiro agrônomo Claudiomar Fischer abordará as “Potencialidades e espécie para a região” e a doutora em Agronomia Doralice Fischer falará sobre “Pequenas frutas”.

No período da tarde, a programação contempla as palestras “Cultivo protegido da videira” com o doutor em Biologia Vegetal Henrique Pessoa dos Santos, “Novas variedades de uva” com o mestre em Agronomia Nelson Pires Feldberg, “Apresentação de pósters” com o engenheiro agrônomo Daniel Borsoi, “Manejo de doenças folhares – videira” conduzida pelo Dr. em Agronomia Idemir Citadin e “Certificação orgânica em citrus” com o mestre em agroecossistemas Eduardo Amaral, juntamente com o vice-presidente da Ecocitrus de Montenegro/SC Ernesto Kasper.

No dia 22, as atividades retomam às 8h30 com apresentações sobre “Novas variedades de citrus” com o doutor em Produção Vegetal Sergio Francisco Schwarz; “Manejo da pinta preta e podridão floral dos citrus” com o especialista em Entomologia Gilberto Tozatti; “Nogueira-peça” com o engenheiro agrônomo Júlio Medeiros; e “Mercado agroindustrialização” com a especialista em Gestão da Segurança dos Alimentos Elisiane Casaril e com o citricultor Leodir Scheibel.

Após o almoço, a programação inclui “Apresentação de pósters” com o engenheiro agrônomo Daniel Borsoi; “Manejo do bananal” com o mestre em Fitotcnia Ricardo José Zimmermann de Negreiros; “Fruticultura/agrofloresta” com a doutora em Recursos Genéticos Vegetais Nicole Rodrigues Vicente; “Indicação geográfica” com o engenheiro agrônomo José Carlos Ramos; e por fim, “Rastreabilidade” com o mestre em engenharia ambiental Altamiro Moraes Mattos Filho e o engenheiro agrônomo doutor Alexandre Hoffmann.

Apoio:

O evento conta com o apoio da RIC TV Record, SICREDI, SICOOB Maxicrédito, Cressol Chapecó, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Educação, Governo Federal do Brasil, CIDASC, APACO, Prefeitura Municipal de Chapecó, Governo do Estado, SC Rural, UNITAGRI, Instituto SAGA e AMOSC.

Serviço:

Evento: 1º Simpósio Brasil Sul de Fruticultura
Data: Dias 21 e 22/10
Inscrições: Até o dia 12/10
Data para postagens de trabalhos: 30/09/2015
Local: Parque Trancredo Neves - Efapi – Pavilhão
Informações: 49 8811 7466 e 49 3323 8942 com Daniel Borsoi


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: