Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
17/09/2015
Evento corporativo lota hotéis e injeta cerca de R$ 17 mi na economia da Capital

Entre os dias 13 e 17 deste mês há cerca 7 mil congressistas de todo o país na Capital

A rede hoteleira de João Pessoa tem uma semana de alta temporada antecipada. Desde o último dia 13 até esta quinta-feira (17) há expectativa de que haja uma ocupação entre 97 e 100% dos leitos. A previsão é da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a partir dos dados estatísticos apurados junto aos hotéis com a realização do maior evento de enfermagem da América Latina (18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem) na capital paraibana que atraiu a participação de mais de 7 mil congressistas de todo o país.

De acordo com o Convention Bureau de João Pessoa, entidade privada que faz captações de eventos para a Capital, o 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, além de lotar os meios de hospedagem da cidade, movimenta os setores de gastronomia e comércio em geral. É visível o fluxo de turistas nas lojinhas do Mercado de Artesanato de Tambaú. A estimativa da instituição é de que o evento de enfermagem injete na economia local cerca de R$ 17 milhões até a próxima quinta-feira (17), data de encerramento do encontro.

A presença de congressistas deve ampliar também o movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com dados divulgados pela Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto apresentou um crescimento de 4,27% em agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, com um incremento de 90 voos. Em setembro, o equipamento paraibano deve superar a marca de 1 milhão de passageiros em 2015.

Para a presidente da PBTur, após a conclusão do Centro de Convenções de João Pessoa, o segmento de turismo de eventos na Capital paraibana tem apresentado números bastante expressivos. A hotelaria tem comemorado os dados comparados aos de alta estação. “O turismo de eventos e de lazer movimenta toda a cadeia produtiva e a expectativa para a alta temporada é muito animadora”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Na opinião da executiva paraibana, os números divulgados com a presença de turistas que vem à Paraíba para eventos corporativos e a negócios comprovam a decisão acertada do governo estadual em investir na conclusão do Centro de Convenções. “É fantástico vermos os hotéis com ocupação acima dos 80% em um período que não é de alta estação. Essa situação movimenta toda uma cadeia produtiva, todos ganham: desde o artesão, o motorista de taxi até o dono de um bar ou restaurante. O turismo é realmente uma indústria sem chaminés. Mas isso só está sendo uma realidade porque temos um equipamento moderno e voltado para eventos corporativos e até de lazer”, afirmou.

Agentes de viagem - Avelino também destacou a importância de continuar a promover as capacitações de agentes de viagem de todo o Brasil e do exterior. Ela explica que é necessário divulgar o potencial turístico do estado junto às operadoras de turismo, independente do período do ano. “Independente do pessoal que veio participar do congresso de Enfermagem, a cidade está repleta de famílias que estão curtindo suas férias anuais”, disse.


Fonte: PB Agora
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: