Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
17/09/2015
6º Congresso Moveleiro: inovações podem atrair novos compradores para mercado de móveis

Analistas que participaram do primeiro dia do 6º Congresso Nacional Moveleiro destacaram a necessidade de manter investimentos e a oferta de produtos novos, para estimular preço e compra

A rápida mudança no cenário econômico no Brasil foi o ponto de partida de conceitos, tendências e análises apresentadas durante o primeiro dia do 6º Congresso Moveleiro Nacional. Com o tema “Quem mexeu no meu móvel”, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio de seu Conselho Setorial da Indústria Moveleira, propôs reflexões sobre formas de atuação e de posicionamento diante do momento.

Na cerimônia de abertura, o presidente da instituição, Edson Campagnolo, criticou a intenção do governo de reduzir o repasse da contribuição compulsória ao Sistema S. “Todo o orçamento do Sistema S tem o acompanhamento e fiscalização do Tribunal de Contas da União, e dos conselhos do Sesi e do Senai, nas federações. Tudo é absolutamente transparente e comprovado. É com esse recurso que conseguimos promover inovação e capacitação para o setor produtivo. Não há justificativa aceitável pela sociedade para essa medida. Vamos nos unir e repassar esta informação, para que todos saibam o que está acontecendo”, pediu o presidente.

O coordenador do conselho Setorial da Indústria Moveleira, Aurélio Sant’Anna, lembrou que o Congresso Moveleiro é uma das iniciativas para a capacitação e a troca de ideias promovida pelo Sistema Federação das Indústrias. “É um encontro feito principalmente para as pessoas, o maior capital de uma empresa. Precisamos lembrar que todos podemos cair, mas apenas os fracos ficam no chão. É importante estarmos preparados para nos reerguermos”, alertou Sant’Anna.

O Brasil tem atualmente 18.700 indústrias do setor moveleiro, sendo que 2.666 estão instaladas no Paraná – o que representa 14% do total do país. Só em 2014, os fabricantes de móveis paranaenses exportaram US$ 100 milhões. Em 2015(jan/jun), eles venderam US$ 47,5 milhões – 3,5% das exportações do país. “Esses números revelam a grandeza desta indústria do Paraná para a economia do Brasil”, destacou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) Daniel Lutz.

Inflação x PIB – No ano passado, sete a um. Com a associação da economia do Brasil com a derrota sofrida pela seleção na Copa do Mundo, o consultor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi) Marcelo Prado iniciou sua jornada pela análise de números e cenário que compõem hoje a indústria moveleira no Brasil e no mundo. “No congresso do ano passado, nós criticamos o sete a um, mas podia ficar pior. E ficou. Agora temos uma inflação de mais de 9% com um PIB de -3%”, brincou. Ao final da apresentação, Prado apresentou um case de uma indústria de veículos, que optou por não reduzir qualidade e preço final de seu produto campeão de vendas, mas preferiu investir em inovação e aumentar o preço. “Houve espera de até 120 dias para comprar a novidade. E é por esse caminho que a indústria moveleira precisa seguir. Neste momento, só vai comprar quem estiver encantado. Não hesitem em investir e cobrar um pouco mais por isso. Vai ser o seu diferencial que vai mobilizar o comprador”, avaliou.

Status – Para a especialista em tendências, Luciana Stein, é o desejo por status que mobiliza a vida das pessoas. Segundo a pesquisadora, a definição de status está em transformação e não é mais associada ao poder de compra de objetos caros. “Com a grande oferta de inovações tecnológicas – aplicativos que facilitam processos – as expectativas das pessoas passaram a ser sempre crescentes com os objetos com os quais se relacionam. Um prazo de 10 minutos para que um táxi chegue até você não é mais algo aceitável, embora há dois anos fosse algo incrível e inesperado, diante de esperas bem mais longas”, explicou. “É preciso saber o que seu público valoriza e oferecer isso a ele. Não esqueçam que as inovações tecnológicas mudaram nossa forma de nos relacionarmos com o entorno. Isso é essencial e não tem volta”, disse a especialista.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
17/01/2018
» Intermodal vem com novidades em 2018
17/01/2018
» Campus Party 2018 terá espaço exclusivo dedicado ao relaxamento e cuidados com a mente e o corpo
17/01/2018
» Expoingá: Feira Internacional de Artesanato trará difusão de culturas singulares
17/01/2018
» Governador abre 27º Salão do Artesanato da Paraíba nesta quarta-feira
17/01/2018
» Brasil apresenta oportunidades de investimentos em hotelaria e parques em encontro na Espanha
mais...
  buscar notícias:
 
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais