Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
17/09/2015
12 compradores internacionais participarão da Febrava 2015

Representantes de empresas das Américas do Sul, Central e do México participarão de rodadas internacionais de negócios com empresários brasileiros do setor HVAC-R

Apoiado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pela Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação a Aquecimento), o Programa Abrava Exporta promoverá a vinda de 12 compradores internacionais para as rodadas de negócios entre os dias 22 a 24 de Setembro de 2015, na FEBRAVA 2015. Participarão das rodadas de negócios dez empresas brasileiras e compradores do Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

O evento tem como objetivo fomentar negócios através de reuniões diretas entre potenciais compradores internacionais demandantes dos produtos e empresas nacionais, além de promover o conhecimento do potencial das empresas brasileiras do setor e estreitar relações para futuras transações comerciais.

Segundo a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos: “esta é uma grande oportunidade para as empresas brasileiras do setor fazerem negócios sem sair do Brasil. Em um momento crítico do mercado brasileiro, as empresas que têm um esforço exportador passam a ter maior competitividade no mercado nacional e mais reconhecimento. Além disso, as rodadas de negócios possibilitam o conhecimento de importadores e distribuidores em outros mercados, aumentando as exportações das empresas”.

Empresas compradoras

- Chile: Calvo Climatización, Clima Ambiente, Creavi e Idapi;
- Colômbia: Omega Ingenieros
- México: Refrigeración Starr e Refrisol
- Peru: ACS Refrigeración, Condaire e Klima Air
- Uruguai: Airesur e Fabián Refrigeración

Empresas brasileiras vendedoras

- Apema
- Capmetal
- Coel
- Full Gauge
- Globus
- Polipex
- Powermatic
- Serraff
- Sictell
- Tuma

Dados da última Rodada

As Rodadas de Negócios do Programa Abrava Exporta são ações de promoção comercial que têm o objetivo de aproximar as pequenas e médias empresas das grandes empresas estrangeiras e promover reuniões de negócios entre potenciais importadores interessados na compra de produtos do setor HVAC-R, como produtos, partes e componentes, com o objetivo de criar novos negócios.

Realizadas bienalmente desde 2005, as rodadas de negócios do Programa Abrava Exporta apresentaram resultados acima das expectativas, com importantes negócios gerados, parcerias com novos distribuidores, internacionalização de empresas e aumento da exportação dos produtos brasileiros, entre outros. A última edição, realizada em 2013, gerou negócios da ordem de US$ 5,1 milhões.

O Programa desenvolve ainda ações internacionais, tais como: participação de empresas brasileiras em feiras no exterior, missões prospectivas a mercados internacionais, projetos vendedores em outros países, entre outras.

Mais informações sobre a Rodada Internacional de Negócios 2015 e sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com Leila Vasconcellos, através do e-mail abravaexporta@abrava.com.br, telefone (11) 3361.7266 R.120/121 ou no site www.abravaexporta.com.br.


Fonte: Apex-Brasil
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: