Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
17/09/2015
Começa nesta quinta-feira (17) a 2° edição do Festival Literário do Cerrado

Começa nesta quinta-feira (17) , em Ipameri-GO, cidade a 300 km de Brasília, a segunda edição do Festival Literário do Cerrado -FLIC. Vários autores são esperados, e haverá apresentações culturais, premiações e sorteios.

O coordenador do festival Marco Paiva, explica como foi criado o FLIC.

"A gente tinha um grupo de leitura e tivemos a ideia de fazer um festival literário. Estamos no interior de Goiás, longe das capitais, a gente não tinha notícia de algum festival literário na cidade, na região. Aí resolvemos fazer o nosso festival literário, e o nome do Cerrado é porque estamos longe das capitais, de tudo. E assim surgiu o Flic", conta.

O foco do evento é a literatura infantil e juvenil, junto com as escolas (fundamental I, II e médio). Em 2014, quatorze escolas do município participaram, levando cerca de seiscentos alunos e esse ano são esperados mais de mil alunos.

Começa nesta quinta-feira (17) a 2ª edição do Festival Literário do Cerrado

O festival começa nesta quinta-feira, às 9:00 horas. Para a abertura do festival, são esperados dez autores e contadores de histórias, entre eles Paulo Pazz é contador de história, escritor, ator integrante da Cia Expressart. Também acontecerá a execução do hino de Ipameri cantado por crianças das escolas municipais. O coordenador disse ainda que mesmo sendo uma cidade pequena, ela possui brasão e bandeira.

Os shows e a cerimônia de abertura vão ser no Clube do Engenheiro, no mesmo local do ano anterior, nos dois dias 17 e 18 de setembro. Os alunos vão ao encontro dos autores, apenas os menores que terão a presença do contador nas escolas.


Fonte: EBC
 


Últimas Notícias 
23/08/2017
» Concrete Show começa nesta quarta-feira (23) em São Paulo
23/08/2017
» Mobility & Show SP: feira de acessibilidade promove Adoção de Pets com Deficiência em São Paulo
23/08/2017
» Turismo de negócios ganha força no Tocantins com novo centro de convenções
23/08/2017
» Febrava 2017: ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável
23/08/2017
» Pet Brasil leva 5 empresas nacionais para Pet Fair Asia
mais...
  buscar notícias: