Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
Pontão do Lago Sul, no DF, recebe feira de espumantes brasileiros

5ª edição do Brinda Brasil acontece nesta quinta e sexta, das 18h às 23h.
Capital federal ocupa 2º lugar na compra de vinhos e espumantes no país.


O Pontão do Lago Sul, em Brasília, recebe a partir desta quinta-feira (17) a 5ª edição do festival "Brinda Brasil", maior evento exclusivo de espumantes brasileiros do país. O evento acontece até sexta-feira (18), das 18h às 23h. O ingresso custa R$ 60, antecipado, e R$ 90, se comprado na hora.

O Distrito Federal é o sétimo mercado de vinho no país, mas na compra de vinhos importados e de espumantes é o segundo do Brasil, ficando atrás somente de São Paulo. De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), somente no primeiro semestre de 2015, o crescimento da venda de espumantes no país foi de 22,7%, cerca de 14 milhões de litros. Em 2014, o mercado brasileiro cresceu 31% e o brasiliense, 34%.

Os primeiros cem visitantes poderão degustar o espumante com gelo e café em grãos em taças de martini no primeiro dia do evento. A bebida vem com a promessa de ser o drink mais energético da feira. Outro destaque é o lançamento do espumante Bee, primeiro rótulo no Brasil produzido para o público LGBTT. Leve e trufada, a bebida é elaborada com uvas Chardonnay da Serra Gaúcha.

São 27 vinícolas confirmadas para esta edição – Hermann, Cave Geisse, Santa Augusta, Casa Valduga, Domno, Pizzato, Rio Sol, Pericó, Gran Legado, Maximo Boschi, Miolo, Casa Perini, Villa Francioni, Peterlongo, Dal Pizzol, Zanella, Guatambu, Famiglia Zanlorenzi, Bee, Garibaldi, Aracuri, Lídio Carraro, Chandon, Rio Bravo, Mioranza, Dunamis e Salton.

O evento também contará com um espaço gastronômico, com crepes, pizzas, risotos, pães, cafés, queijos e doces. Haverá ainda um lounge de uma construtora e uma exposição de carros e de móveis.


Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: