Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
Salão do Estudante começa neste sábado

Apesar da alta do dólar e do euro estar na casa do R$3,40, os brasileiros não desistem e querem sim arrumar as malas e vivenciar uma experiência fora do país. Seja para aprender, aperfeiçoar um segundo idioma ou para cursar uma graduação, pós-graduação ou até mesmo um mestrado ou doutorado, estudar em outro país está entre os planos de brasileiros com idade entre 16 e 35 anos.

A pesquisa aponta que o curso de idioma ainda é o preferido dos brasileiros, mas o tempo de permenência fora do país diminuiu. Antes o brasileiro ficava em média seis meses realizando curso de idioma e hoje permanece dois meses. “Essa foi uma das alternativas utilizadas para não adiar o sonho de estudar fora. Apesar da desvalorização da moeda brasileira, o estudante não quer perder o momento e por isso fica menos tempo. Ele adapta o curso ao seu bolso”, relata Samir. Atrás do curso de idiomas estão entre os mais procurados High School, Graduação e Cursos de línguas para executivos. Quando o assunto é o destino, apesar da alta do dólar os Estados Unidos ainda estão na preferência dos brasileiros, seguido de Canadá, Inglaterra e Austrália. No ranking dos idiomas mais procurados, o inglês permanece em primeiro lugar seguido do espanhol, francês e o mandarim

Por falar em bolso, as instituições de ensino internacionais e nacionais apresentarão oportunidades diferenciadas durante o Salão do Estudante. Linhas de financiamento, congelamento do dólar, parcelamento em até 24 vezes, tarifas exclusivas, isenção de taxas e promoções serão oferecidas aos visitantes das sete capitais por onde passa o feira. O evento começou dia 15 de setembro em Curitiba, passou por Belo Horizonte no dia 17, e nesta sexta, dia 19, chega ao Recife. No sábado, segue para Salvador, dia 22, no Rio de Janeiro, dia 24 em Brasília e nos dias 26 e 27 de setembro em São Paulo.

O que encontar?

O visitante encontrará mais de 600 tipos de cursos, oferecidos por 130 expositores divididos em mais de 100 estandes. 17 países estarão presentes no Salão do Estudante (Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Espanha, EUA, França, Guiana, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, e Suíça . O visitante encontrará instituições e agências que oferecerão cursos de idiomas, cursos de graduação, pós graduação, mestrado, doutorado, MBA, cursos de especialização em diferentes áreas como moda, aviação, negócios, gastronomia, direito, comunicação, medicina etc.

Passaportes e vistos

Este ano o Salão contará com a participação empresas especializadas em emissão de vistos para viagens internacionais e os visitantes poderão fazer consultas sobre documentação e emissão de vistos.

Teste seu inglês

Salas serão montadas e professoras de instituições inglesas ministrarão aulas de inglês. Será a chance de testar e vivenciar como funcionam as aulas no Reino Unido.

Blocos

EUA, Reino Unido, Portugal e Canadá estarão com diversas intituições no Salão do Estudante. Serão os quatro maiores blocos do evento.

Serviço

Recife
Data: 19 de Setembro
Horário: 14h às 19h
Local: Shopping RioMar (Avenida República do Líbano, 251 – Pina)


Fonte: Diário de Pernambuco
 


Últimas Notícias 
28/06/2017
» Febrava promove conhecimento para todo setor com espaços de inovação
28/06/2017
» Deputados federais apostam que projeto de legalização do jogo no Brasil pode ser votado no segundo semestre
28/06/2017
» Fetaemg apresenta a 11º Agriminas: vitrine para a agroindústria familiar
28/06/2017
» Ingressos da Expoflora custam R$ 20,00 até dia 24 de julho
28/06/2017
» CEO da Google abre Fórum Internacional na ExpoPostos & Conveniência
mais...
  buscar notícias: