Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
Educadores serão capacitados para a 31ª Bienal São Paulo

Aproximadamente 300 educadores serão capacitados para trabalhar em sala de aula os temas da 31ª Bienal São Paulo, que estará em Cuiabá entre os dias 03 de novembro e 06 de dezembro. A formação dos professores ocorrerá no próximo mês, em uma oficina que irá contextualizar o evento e apresentar informações sobre os artistas e as obras, de forma que eles possam estimular os alunos a refletirem e debaterem sobre questões atuais a partir da perspectiva subjetiva da arte.

A formação será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e contará com participação de educadores de escolas públicas e privadas. A equipe do Educativo Bienal virá de São Paulo para conduzir a oficina, que está sendo organizada por servidores da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

De acordo com a assessora técnica da Secel, Mazé Oliveira, que está à frente da produção da 31ª Bienal São Paulo – Itinerância Cuiabá, a formação de educadores integra a rotina de atividades da Bienal, que disponibiliza um material específico para ser trabalhado em sala de aula. “Esta iniciativa propicia que, antes de visitar a Bienal, os estudantes já tenham algum tipo de contato com a exposição, contribuindo para o intercâmbio de ideias e possibilitando uma transformação pessoal a partir da experiência com o evento”.

Além da formação de educadores, a equipe da 31ª edição também promove a capacitação de mediadores, que irão trabalhar diretamente com o público durante os dias de exposição. A oficina será destinada a 15 pessoas com experiência em receptivo. Elas serão preparadas a interagir com os visitantes, contextualizando as obras, dando orientações sobre o evento e esclarecendo dúvidas. A ação será realizada de 26 a 30 de outubro, na Seduc.

A Bienal de São Paulo é a mais importante exposição de arte do país e uma das três principais exposições do mundo. Cuiabá é a primeira cidade do Centro-Oeste a receber o evento. Ao todo, serão 48 obras expostas entre instalações, telas e videoinstalações.


Fonte: Folhamax
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: