Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
Turismo passa a integrar catálogo de projetos em busca de investimentos estrangeiros

A publicação tem por objetivo atrair capital privado por meio de concessões e parcerias público-privadas, ampliando as oportunidades de negócios para o setor no Brasil

O Ministério do Turismo recebe até sexta-feira (18) projetos e obras públicas das esferas federal e estadual que necessitam de recursos para incluí-los na 5ª Edição do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil, uma publicação que reúne informações de projetos e obras públicas e circula entre potenciais investidores estrangeiros.

A 4ª edição do catálogo, lançada em junho do ano passado, e traduzida para o inglês, contém cerca de 176 projetos, totalizando mais de US$ 136 bilhões em oportunidades em setores como rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, telecomunicações, geração e transmissão de energia e mobilidade urbana.

A inclusão do turismo neste catálogo só foi possível após a assinatura, em agosto, de um acordo de cooperação técnica entre os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves; e do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro. O objetivo do acordo é facilitar a troca de informações com investidores estrangeiros, gerando oportunidades de negócios para o turismo no Brasil.

Para Henrique Eduardo Alves, ao expor estes projetos amplia-se a oportunidade de inserir o turismo na pauta econômica do país. “O setor passa a ter uma rede de informações qualificadas, o que facilita a ampliação de investimentos no país”, afirmou o ministro. Alves ressaltou ainda que o Brasil tem um grande potencial para atrair negócios, especialmente com a visibilidade conquistada com a Copa do Mundo e a Olimpíada.

A publicação tem por objetivo atrair capital privado por meio de concessões e parcerias público-privadas. Por esta razão, não se trata de transferência de recursos do governo federal. As informações encaminhadas ao MTur serão analisadas pelo MDIC. Para a incluir novos projetos ou atualizar projetos já inclusos no catálogo, basta acessar o site do MDIC.

Os projetos também vão integrar a Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), um instrumento do governo federal que busca disseminar informações sobre investimentos produtivos no Brasil. A base da rede são as parcerias estabelecidas entre o MDIC e as Secretarias de estado, Indústria e Comércio, as federações de indústria e outros órgãos de promoção de investimentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo Departamento de Financiamento e Promoção de Investimento no Turismo pelo tel. (61) 2023-7660 ou pelo e-mail investimento@turismo.gov.br.


Fonte: MTur
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: