Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
Adepará participa de reunião sobre o Simpósio Brasileiro da Cultura do Abacaxi

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), que faz parte da Comissão Organizadora do VI Simpósio Brasileiro da Cultura do Abacaxi e é parceira do evento nacional, participou esta semana de reunião para encaminhamentos para o grande evento, que será realizado de 11 a 13 de novembro deste ano, em Conceição do Araguaia. A Adepará esteve representada pelo fiscal estadual agropecuário, engenheiro agrônomo Jorge Luis Carvalho, membro da Comissão Organizadora.

O encontro foi no auditório da Emater em Conceição do Araguaia e contou com a participação ainda dos engenheiros agrônomos da Emater, Luiz Flavio Cavalcanti dos Santos, do Ifpa, Alfredo da Luz da Silva e Ediberto Barbosa, e professora Stella Machado, do secretário de Agricultura de Floresta do Araguaia, Wilker Lopes, e engenheiro agrônomo Danilo Leonel, da Prefeitura de Conceição do Araguaia, Ana Antonieta, e do Sindicato Rural, Alê Quintino e Ribamar. Na oportunidade foi definido a propriedade do produtor rural Adair Gonçalves, no Lote 8, na Vila Joncon, como local para realização do dia de campo no último dia do evento. A propriedade foi visitada pelos representantes da Adepará e Emater.

Juntamente com Floresta do Araguaia, Conceição do Araguaia lidera nacionalmente a produção de abacaxi. O Simpósio, que tem grande importância para o setor agrícola e para a região, vai reunir em três dias produtores, técnicos, cientistas, pesquisadores e empresários, serão realizadas mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, palestras e exposição.


Fonte: Agência Pará de Notícias
 


Últimas Notícias 
28/06/2017
» Febrava promove conhecimento para todo setor com espaços de inovação
28/06/2017
» Deputados federais apostam que projeto de legalização do jogo no Brasil pode ser votado no segundo semestre
28/06/2017
» Fetaemg apresenta a 11º Agriminas: vitrine para a agroindústria familiar
28/06/2017
» Ingressos da Expoflora custam R$ 20,00 até dia 24 de julho
28/06/2017
» CEO da Google abre Fórum Internacional na ExpoPostos & Conveniência
mais...
  buscar notícias: