Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
6º Congresso Moveleiro : alunos do Colégio Sesi desenvolvem protótipos de móveis inteligentes

Projetos foram apresentados em exposição e participaram de concurso durante o Congresso Moveleiro Nacional, em Curitiba.

Uma estante geminada foi o projeto vencedor do II Concurso da Oficina Moveleira da Rede de Colégios Sesi. Mais de 1.500 alunos de ensino médio desenvolveram protótipos de móveis que ficaram expostos durante o 6º Congresso Moveleiro Nacional realizado em Curitiba.

O móvel da equipe vencedora, do Colégio Sesi em Santo Antônio da Platina, é uma estante geminada que pode ser usada como uma divisória em ambientes pequenos e sem espaço. A ideia é que a estante possa ser usada de um lado, na sala de TV, e do outro na cozinha, por exemplo. De um lado há um espaço para colocar a televisão e do outro uma porta de armário vira uma mesa de apoio para a cozinha. “Quisemos adequar o móvel aos padrões atuais do tamanho das casas e apartamentos que são menores e precisam de ganho de espaço”, explicou Ane Assolari aluna do Colégio Sesi em Santo Antônio da Platina que veio a Curitiba representar a equipe. “É um móvel inteligente e multifuncional ideal para uma família de classe média brasileira”, completou.

O concurso já está na sua segunda edição e foi criado para desenvolver o interesse dos alunos no setor industrial moveleiro - que somente em 2014 movimentou 5,8 bilhões no Paraná, e fomentar a criatividade e sua aplicabilidade nos estudos e na indústria. Durante as aulas do bimestre, os alunos discutiram a temática da indústria moveleira e desenvolveram como parte de sua finalização, projetos de móveis para ambientes com espaços reduzidos que atendam às novas dinâmicas sociais e familiares contemporâneas.

Os protótipos da exposição foram desenvolvidos com a ajuda dos alunos do curso Técnico em Design de Móveis do Senai. “A gente deu todo o suporte para projetar o móvel num software específico, executar e viabilizar o projeto”, explica o aluno do Senai, João Favaro, que faz parte da equipe vencedora.

Para a gerente de Operações Inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz, com a iniciativa os alunos podem aliar teoria e prática e aproximando-se do mundo do trabalho num setor tão em alta no mercado brasileiro. “O mais importante que eles levam desse concurso é o conhecimento e temos a certeza de que aqui estão nascendo novos empreendedores que poderão trabalhar nas indústrias e melhorar a vida das pessoas”, destacou.

Como prêmio, a equipe vencedora ganhou uma viagem para conhecer o maior polo do setor moveleiro no país que fica no Rio Grande do Sul.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: