Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
ExpoCáceres: tradição da cavalgada será retomada em desfile no dia 20 de setembro

Cerca de 40 Comitivas vão integrar a Tradicional Cavalgada, desfile que antecede a Feira Agropecuária – ExpoCáceres, que integra o Calendário de eventos do Município de Cáceres, segundo Projeto de Lei de n.º 2.494, de 30/07/2015, proposto pelo presidente da Câmara Municipal de Cáceres, o vereador Márcio Lacerda.

O desfile contará com os integrantes da cavalgada e de uma carreata, e partirá do Parque de Exposição de Cáceres, neste domingo, 20/09, às 08h30minh, passando pela Rua da Feira e com percurso finalizado na Festa da Queima do Alho, no Parque de Exposição de Cáceres. A segurança do evento será realizada por um grupo do Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais representantes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha.

A retomada da tradição da Cavalgada, que há dois anos não era realizada, é uma das novidades que marcam os eventos que antecedem a 50ª ExpoCáceres, que também vai comemora os 50 anos de fundação do Sindicato dos Produtores Rurais de Cáceres. “A proposta é que essa ExpoCáceres seja um marco da retomada das tradições da cultura dos produtores rurais de Cáceres”, afirma o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Márcio Paes da Silva de Lacerda.

O desfile é aberto à participação da comunidade, porém quem quiser participar da cavalgada deverá seguir alguns critérios de segurança relativo à saúde dos animais e da população. Todos os animais deverão ter o atestado de vacina contra o Mormo, ou lamparão, uma doença infectocontagiosa dos equídeos, causada pelo Burkholderia mallei, que pode ser transmitida ao homem e também aos outros animais.

A marcação e entrega dos atestados de vacinação deverá ser feita às 8:00, no Parque de Exposição, onde os participantes serão vistoriados por técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA). Um grupo do Batalhão da Polícia Militar fará o cerco e a segurança do evento com patrulhas de motos. O uso de bebidas alcóolicas será intensamente fiscalizado entre os participantes segundo recomendações da comissão organizadora. Quem desrespeitar as leis de Trânsito será detido no ato do evento. Os animais não cadastrados e vistoriados pelo Indea também serão retirados e detidos durante o desfile.

Haverá um posto de atendimento da Cruz Vermelha para garantir atendimento a qualquer ocorrência de emergências durante o evento.


Fonte: Pantanal News
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: