Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
Acic, CDL e Sebrae querem relançar a Feira Industrial e Comercial de Cataguases

Evento neste sentido aconteceu no Centro Cultura Humberto Mauro com palestras motivacionais de Beth Penteado e do vereador Geraldo Majella Mazini

Os organizadores do evento reiteram a proposta de relançar a Feira Industrial e Comercial de Cataguases

A Associação Comercial e Industrial de Cataguases (Acic), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sebrae, com o apoio da Distribuidora Número 1, realizaram na noite da última quarta-feira, 18 de setembro, um encontro para empresários. O evento apresentou a proposta de relançar a Feira Industrial e Comercial de Cataguases para 2016 e, em seguida, foi apresentada a palestra "Além do que você vê, o que mais está incluído?", por Beth Penteado, que é pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing pela UFMG e Consultora do Sebrae.

Estiveram presentes os presidentes da Acic, Ricardo Mattos e da CDL, Humberto Lanziére, os representantes do Sebrae, Marco Antônio Mendonça e Andréa Luíza de Castro Antunes, a gerente da Acic, Léllis Dutra, o proprietário da Distribuidora Número 1, Anderson Pereira Rodrigues, parceiro do evento, o vice-presidente do Sicoob Coopemata, Camilo Cristovão Vicente e o vereador e professor Geraldo Majella Mazini que fez uma palestra de abertura. Coube à ele falar sobre o momento atual do Brasil e em seguida apresentar a proposta de lançar o novo projeto da Feira Industrial e Comercial de Cataguases.

Majella mostrou que a crise é um momento de reflexão e que deve servir também para "nos impulsionar para novos desafios, nunca para o desânimo nem tampouco para nos manter na zona de conforto". Neste contexto ele introduziu a ideia da Feira Industrial e Comercial de Cataguases que no passado fez enorme sucesso. Segundo explicou, sua nova versão deverá vir "com novo formato e proposta" adequadas à atual realidade e "deverá agregar valores e priorizar a economia da cidade e região", salientou. A proposta será estudada e analisada pelos empresários, a partir de agora em detalhes visando sua implantação. A iniciativa foi incentivada por todas as lideranças presentes.

Em seguida, Beth Penteado fez sua palestra. Antes do evento ela conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes e disse que o assunto tratado é "como fazer de forma ordinária as coisas extraordinárias; ou seja, não cabe mais, no mundo de hoje, fazer só bem feito, você tem que ser muito melhor do que os outros independente da empresa. E a abordagem é qual a responsabilidade que você tem na condição de ser incopiável, extraordinário?", revelou. Para ela a reunião de pessoas com estas qualidades é que vai proporcionar resultados excelentes. A mensagem de sua palestra é para cada profissional "tomar para si a responsabilidade de se superar e entender que é a saída, independente de crise ou não. A crise pode apenas ser a janela de oportunidade para ser empurrado para isso, porque o mundo exige isso hoje. Por fim, você tem que buscar fazer algo que não possa ser medido, só possa ser sentido e isso é só pra gente especial", finalizou.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
26/06/2017
» Adecol participa da Fispal Tecnologia com foco em exportações na América Latina e customização de produtos
26/06/2017
» Sodexo On-Site participa da 3ª Edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão em São Paulo
26/06/2017
» Franqueados da Pearson diversificam negócio abrindo escolas de idiomas dentro de colégios
26/06/2017
» Oficinas e workshops movimentam o 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu
26/06/2017
» Água de Cheiro recebe Prêmio de Design de Estande na ABF Expo Franchising 2017
mais...
  buscar notícias: