Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
18/09/2015
Autoridades debatem temas que inibem o avanço do Agro no Brasil, no 4º Fórum Nacional de Agronegócios

Com a participação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que falará sobre como o Judiciário vê o Agro no Brasil, o 4º Fórum Nacional de Agronegócios acontece neste sábado (19), em Campinas, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, e Lide Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues. "O ministro deverá ser questionado sobre temas que atualmente inibem o desenvolvimento do agronegócio brasileiro como a questão da terra para indígena, da terra para estrangeiro, a legislação trabalhista, do Código Florestal, biotecnologia e a questão agrária", explica Roberto Rodrigues, ex-m inistro da Agricultura. "Os debates reúnem as principais lideranças do agronegócio que irão colocar perguntas cruciais sobre esses temas para o ministro Gilmar Mendes", acrescenta Rodrigues.

Na sequência, serão tratados de quatro outros temas que são igualmente desafiadores para o avanço do agronegócio no Brasil. Dele participarão Almir Pazzianotto Pinto, ex-ministro do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, que abordará a Legislação Trabalhista no Campo; Damares Monte, pesquisadora da Embrapa, cujo tema será Biotecnologia no Brasil e no Mundo; Samanta Pineda, consultora jurídica da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, que tratará da Legislação Ambiental; e Xico Graziano, ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo, que falará sobre a Questão Agrária.

"Reunimos um grupo de parlamentares formado por um senador da situação, Delcidio Amaral, líder do Governo no Senado; um senador da oposição, Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado; um deputado da situação, Irajá Abreu, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara; e um deputado da oposição, Marcos Montes, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária", relata Rodrigues.

O encontro também entregará o Prêmio Lide de Agronegócios 2015, em reconhecimento a personalidades, entidades e empresas que se destacam no campo do Agronegócio, em cinco categorias: Defensivos; Fertilizantes; Implementos Agrícolas; Sementes; e Tratores.

O Fórum Nacional de Agronegócios conta com o patrocínio da Apex, apoio da Mapfre e colaboração da Bunge, Sicredi e Tetra Pak. Com participação especial da Tereos e participação da JBS e MAN. ALMAP, Chubb Seguros, Cooxupé, Eccaplan, Grupo Godoy, Rodobens Comunicação Empresarial, UPS, Mecanica Comunicação, Mgitech e Umove.Me são fornecedores oficiais. Como mídia partners estão A granja e AG, Canal Rural, City Magazine, Editora Globo, Grupo Rac, o Estado de S. Paulo, Organizações Sol Panamby, PR Newswire, as rádios Eldorado, Estadão e Jovem Pan, a revista Lide Agronegócios e TV Lide.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
20/11/2017
» Data, lançamentos, turismo, informação e negócios: os ingredientes da Zero Grau
20/11/2017
» Marcas brasileiras estimam US$ 2 Milhões em negócios após a Expotextil Peru
20/11/2017
» Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios
20/11/2017
» ABRH-Brasil promove Blue Week com descontos para a 44ª edição do Conarh
20/11/2017
» Anfacer fomenta negócios e impulsiona a exportação do setor cerâmico no BCTE
mais...
  buscar notícias: