Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
21/09/2015
Feira Internacional do Pantanal volta a ser realizada após oito anos

Evento é retomado com foco na realização de negócios e venda de produtos e serviços turísticos

O Governo do Estado de Mato Grosso vai apoiar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a realização da Feira Internacional de Turismo (FIT) no Pantanal, a ser realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, no Centro de Eventos do Pantanal. O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta-feira (17) pelo governador Pedro Taques, ao receber representantes do trade turístico de Mato Grosso. O evento é uma realização do trade, por meio do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur).

O conceito da FIT, antes denominada de festa, foi reformulado e o foco principal a partir de agora será a realização de negócios e a venda de produtos e serviços turísticos.

Para Pedro Taques, o apoio do Executivo demonstra a importância que o governo vem dando à atividade. “O Governo do Estado não poderia deixar de ser parceiro de um evento dessa importância. Nós acreditamos no turismo e temos este segmento como uma das molas propulsoras do desenvolvimento”, explicou.

O evento, que volta a ser realizado após oito anos, vai ao encontro do plano do Executivo de fomentar o setor, considerado estratégico para a geração de emprego e renda e de maneira pulverizada, já que as belezas naturais e atrativos turísticos estão espalhados por todas as regiões do Estado.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, esse é um investimento que tem um retorno muito alto, pois gera emprego e renda para uma grande parcela da população. “Temos trabalhado muito para que o turismo se torne um dos principais pilares do desenvolvimento econômico de nosso Estado”, disse.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, que também esteve presente na reunião, lembrou que os investimentos que o governo está fazendo em alguns equipamentos culturais entrarão para o roteiro turístico da cidade. “Quando o turista vem, ele tem diversos objetivos e o turismo cultural completa esse roteiro”, explicou.

Com o tema Turismo e Globalização, a FIT será realizada tanto com foco nos operadores da atividade, quanto para o público em geral e terá dois lançamentos. O primeiro ocorrerá no próximo dia 24 de setembro, em São Paulo, no Parque Anhembi, durante a realização da 43ª ABAV- EXPO Internacional de Turismo, realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens.

O evento na capital paulista é considerado o mais completo do setor das Américas e do Hemisfério Sul, onde ocorrem muitas oportunidades de negócios. Em seguida, no dia 1º de outubro, o lançamento da FIT será em Cuiabá.

Um dos organizadores do evento, Jaime Okamura lembrou que turismo se faz em sintonia entre os setores público, privado e terceiro setor. “Sem essa sintonia, não tem como acontecer o desenvolvimento do turismo”, declarou.

Entre os objetivos do evento estão colocar a FIT Pantanal no calendário internacional de turismo de negócios, projetar novos roteiros no estado, fomentar operadores nacionais e internacionais, principalmente da América do Sul e consolidar a feira como espaço comercial de produtos e serviços turísticos da região central do Brasil e da América do Sul.

Além disso, visa ainda valorizar a gastronomia e a cultura local e os micro e pequenos empresários dos destinos turísticos, por meio da realização de rodadas de negócios, e disseminar os casos de sucesso e as boas práticas em turismo.

A FIT contará com espaço para discussões, palestras, exposições, apresentações culturais, praça de alimentação, turismo de experiência e o turismo de negócios.

Também será reservado espaço para uma modalidade nova de turismo em Mato Grosso, o tecnológico, que surgiu devido à necessidade de organizar as visitas que buscam conhecer os investimentos do agronegócio no Estado. Neste espaço os visitantes poderão conhecer melhor como funciona este segmento e a crescente evolução do setor, além de conferir exposições e promoções de novas tecnologias.

Já o turismo de experiência terá um espaço para a prática de esportes de aventura com tirolesas e outras atividades que contemplem esta modalidade para que os visitantes possam conhecer de perto as possibilidades existentes no Estado.

Além de operadores de turismo de todo o país participarão do evento países da América do Sul como Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Venezuela, Equador e Colômbia.

Com a alta do dólar e a realização das Olímpiadas no ano que vem no Brasil, o país vive um momento propício ao turismo receptivo. A ABAV, parceira do evento, espera reunir durante a FIT cerca de 200 operadores, além de pousadas e hotéis, a fim de realizarem negócios.

Também são parceiros do FIT Pantanal a prefeitura de Cuiabá, Ministério do Turismo e Embratur.


Fonte: 24 Horas News
 


Últimas Notícias 
17/01/2018
» Intermodal vem com novidades em 2018
17/01/2018
» Campus Party 2018 terá espaço exclusivo dedicado ao relaxamento e cuidados com a mente e o corpo
17/01/2018
» Expoingá: Feira Internacional de Artesanato trará difusão de culturas singulares
17/01/2018
» Governador abre 27º Salão do Artesanato da Paraíba nesta quarta-feira
17/01/2018
» Brasil apresenta oportunidades de investimentos em hotelaria e parques em encontro na Espanha
mais...
  buscar notícias:
 
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais