Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
21/09/2015
Estande do RS na Couromoda 2016 tem grande procura e é o maior da feira

Ainda há vagas disponíveis no espaço coletivo de 1.554m², tradicional ponto de convergência de lojistas de todo o Brasil e importadores do mundo inteiro

O estande coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2016 é o maior espaço conjunto da feira, que ocorre de 10 a 13 de janeiro de 2016, nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista. O estande, com 1.554m² e 62 espaços, está tendo grande procura e é um tradicional ponto de convergência de lojistas de todo o Brasil e importadores de todas as partes do mundo. No dia 11 de setembro foi feito o sorteio da localização dos espaços já contratados, em evento no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), com a presença dos parceiros do projeto e dirigentes das empresas.

Ao saudar os presentes, Francisco Santos, fundador e presidente da Couromoda, enfatizou as diversas ações que a feira está desenvolvendo para tornar o evento de 2016 ainda melhor ao propiciar novas e mais eficientes ferramentas para gerar negócios. “Estamos intensificando e ampliando uma grande campanha internacional para atrair mais compradores estrangeiros. A Couromoda tem participado das principais mostras internacionais para divulgar as inovações da próxima edição e captar um número ainda maior e mais qualificado de importadores”, enfatizou Santos.

A estimativa da feira é a de receber mais de 2.000 compradores internacionais, uma vez que o câmbio atual torna os preços dos artigos brasileiros ainda mais atrativos. Um grupo seleto de mais de 200 importadores, que representam milhares de pontos de vendas e que foram indicados pelos expositores, terá tratamento diferenciado durante a feira e devem propiciar um incremento nos negócios internacionais.

O presidente da Couromoda lembrou também o forte trabalho junto aos lojistas de calçados de todo o Brasil, que representam o maior contingente de compradores na feira. “Os cônsules Couromoda têm tido uma importância enorme neste trabalho”, complementou.

Marco Aurélio Kirsch, diretor de Relações Institucionais da ACI/NH/CB/EV, fez a abertura do evento destacando a parceira entre a entidade e o Grupo Couromoda, que já se estende com sucesso há mais de 14 anos.

Ações potencializadoras

Gilmar Dalla Roza, representante da Couromoda na Região Sul, apresentou uma série de ações que foram pensadas para potencializar a presença dos expositores no estande coletivo do Rio Grande do Sul. O espaço em 2016 contará com 1.554 m2 e se locarizará na Avenida 10/13, espaço 06 – Entrada Principal Sul, à direita. Mudanças na circulação e no credenciamento foram elaboradas para que ocorra maior fluxo de profissionais no estande coletivo.

O logo do projeto RS aparecerá com destaque em 40 mil mapas da feira que serão distribuídos aos visitantes e também em 12 mil mapas encartados na revista Couromoda News, que será enviada em novembro para todo o mercado comprador.

O mesmo logo estará em evidência nos Mega Mapas da feira, seis plantas distribuídas na entrada da feira, medindo, cada uma, 3,82 m x 2,02 m. Além disso, será reforçada a sinalização do espaço com adesivos no chão e com sinalizadores de rua (banners). Do mesmo modo, no App Couromoda – que pode ser baixado gratuitamente nos smartphones – na planta digital o logo do estande do RS será destacado.

A Couromoda oferece, ainda, aos expositores a presença no Catálogo Oficial e Convites Eletrônicos específicos, a serem encaminhados a clientes, segundo o critério de cada expositor. Para ampliar ainda mais a visibilidade do espaço, o portal Couromoda inicia, a partir deste mês, uma série de matérias especiais abordando os diversos diferenciais do estande coletivo do Rio Grande do Sul (RS). Serão disponibilizados fichas de inscrição para os participantes do grupo que desejarem exportar. Os dados cadastrados farão parte do Catalogo Couromoda Exporter, publicação especial desenvolvida e direcionada para que os importadores encontrem as empresas que atuam no mercado externo.

Ainda há espaços disponíveis

Ainda há espaços disponíveis para a participação no estande Coletivo do Rio Grande do Sul. Para participar do projeto, o expositor tem que se enquadrar na categoria de micro ou pequena empresa, ou seja, ter um faturamento anual de até R$ 3,6 milhões (três milhões e seiscentos mil reais ao ano). Nesta configuração, explicou Maico Fabiano Fernandes, gestor de projetos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), a entidade disponibiliza subsídio para a participação na feira.

As inscrições podem ser efetuadas através do fone 51 2108-2108 e pelo e-mail cota@acinh.com.br.

Palestra abordou diferenciais positivos das feiras

Antes do sorteio dos espaços entre as empresas que já confirmaram presença na feira de 2016, o coach e escritor Gustavo Campos apresentou a palestra Ressignificando Vendas em Férias Comerciais. Campos afirmou que as mostras profissionais de grande porte e caráter internacional – o caso da Couromoda, por exemplo - são, cada vez mais, uma plataforma vital para se fazer bons negócios, pois permitem atender uma gama enorme de clientes com um custo muito mais acessível, levando em conta o fato de o Brasil ser um país de dimensões continentais.

Ao mesmo tempo, prossegue o coach, a Couromoda é o momento ideal para atualização de informações de mercado e moda. Campos, porém, faz um alerta: “É preciso preparar-se para que uma feira tenha os resultados desejados. Deve-se cuidar de todos os detalhes para atrair e conquistar clientes (tracionais ou novos) e saber exatamente que mensagem se pretende passar aos visitantes através da marca exposta”, enfatiza.

Dados da feira:

43ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de couro
Data: 10 a 13 de janeiro de 2016 (De domingo a quarta-feira)
Horário: Das 10h às 20h (dias10, 11 e 12 – domingo a terça-feira)e das 10h às 17h (dia 13 – quarta-feira)
Local do evento: Expo Center Norte, em São Paulo/SP
Localização do Estande Coletivo RS:
Avenida 10/13, espaço 06 | Estande com 1.554m²


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
23/08/2017
» Concrete Show começa nesta quarta-feira (23) em São Paulo
23/08/2017
» Mobility & Show SP: feira de acessibilidade promove Adoção de Pets com Deficiência em São Paulo
23/08/2017
» Turismo de negócios ganha força no Tocantins com novo centro de convenções
23/08/2017
» Febrava 2017: ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável
23/08/2017
» Pet Brasil leva 5 empresas nacionais para Pet Fair Asia
mais...
  buscar notícias: