Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
20/04/2017
Embratur ampliará parceria com a iniciativa privada para alavancar turismo nacional

Agência poderá realizar ações de marketing e de apoio à comercialização com instituições nacionais e internacionais para promover o País como destino turístico no exterior

Para ampliar a promoção do Brasil como destino turístico no exterior, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) pretende aumentar os investimentos e compartilhamento de custos com a iniciativa privada.

Aliada a outras medidas apresentadas no Projeto de Lei de transformação em Agência Brasileira de Promoção do Turismo, encaminhado ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Michel Temer, no dia 12 de abril, a Embratur poderá realizar, em parceria com instituições privadas nacionais e internacionais, ações de marketing e apoio à comercialização, mediante aporte financeiro mútuo.

“O fortalecimento de PPPs [Parcerias Público-Privadas], uma importante bandeira defendida pelo instituto ao lado da ampliação de atuação de parques temáticos e da criação de AEITs [Áreas Especiais de Interesse Turístico], já está inserido na nova Lei Geral do Turismo, parte do Programa Brasil + Turismo. São medidas que reforçam a criação de um ambiente favorável para que o turismo se transforme em uma alavanca da economia brasileira”, afirmou Vinicius Lummertz, presidente da autarquia.

De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, essas ações são resultado de muito diálogo para entender as necessidades do setor. “Precisamos criar condições para que os empresários invistam no País”, destacou.

Os diversos modelos de Parcerias Público-Privadas, destacou Lummertz, buscam tornar as concessões mais eficientes, atraindo o setor privado e ampliando a participação da economia do turismo no PIB nacional.

“Além da redução de custos ao erário, essas parcerias visam, especialmente, qualidade e continuidade nas ações que vamos realizar no exterior com resultados efetivos. E, nesse âmbito de investimentos privados no turismo, nosso compromisso será sempre o de trabalhar com transparência”, conclui o presidente da Embratur.


Fonte: Embratur
 


Últimas Notícias 
23/06/2017
» Infertilidade figura entre temas do Congresso Internacional de Osteopatia em Campinas
23/06/2017
» Flyworld Viagens Piracicaba participa de Feira de Noivas com pacotes especiais para Lua de Mel
23/06/2017
» Shopping Minascasa realiza 17ª edição da Feira de Artesanato a partir de hoje (22)
23/06/2017
» Gravação a laser Datalogic traz confiança e economia para indústria e comércio
23/06/2017
» Água de Cheiro retoma o negócio com força total
mais...
  buscar notícias: