Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
30/05/2017
VII Virada Empreendedora destaca Empreendedorismo Social em sua programação

Evento conta com expositores de projetos sociais e arena dedicada ao assunto

Nos dias 10 e 11 de junho acontece na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a VII edição da Virada Empreendedora, evento que reúne conteúdo e atividades dos mais diversos segmentos do empreendedorismo. Neste ano, um dos focos da programação é o Empreendedorismo Social, contando com arena própria para discussão do tema e com expositores de projetos que tenham potencial para gerar impacto social.

A arena dedicada ao assunto contará com informações sobre boas práticas e a importância de negócios de impacto para o ecossistema empreendedor. Os responsáveis pela curadoria e criação do conteúdo e formato das atividades são Marcelo Nakagawa, professor de Empreendedorismo do Insper, membro da Anjos do Brasil, mentor da Endeavor e autor de livros sobre empreendedorismo e inovação; Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia; e Tássia Chiarelli, gerontóloga, CEO da empresa OPA Portal, que desenvolve projetos criativos para o envelhecimento, e palestrante na área do envelhecimento com foco em educação e tecnologia.

Com intuito de dar visibilidade e reconhecimento a projetos independentes que realizam ações de impacto social e solucionam problemas em suas comunidades, a área de exposições do evento será totalmente dedicada ao empreendedorismo social.

As iniciativas foram selecionadas através do preenchimento de formulários online e poderiam abranger temas como meio ambiente, comunicação, ciências e tecnologia, saúde, cultura, educação, artes e esportes, desde que cumprissem o critério de transformação, promoção e desenvolvimento de parcelas da população em situação de vulnerabilidade e/ou desigualdade social.

Sobre a Virada Empreendedora:

Com o tema “Tendências e Inovação em Empreendedorismo", a sétima edição da Virada Empreendedora será realizada nos dias 10 e 11 de junho de 2017. O evento já se consagrou como um dos maiores sobre empreendedorismo no Brasil e é realizado de forma totalmente colaborativa, seja por parte dos curadores das arenas de conteúdo, e/ou pelas parcerias estratégicas de serviços e materiais para a realização do evento. A VII Virada Empreendedora é realizada pela curadora Ana Lúcia Fontes, também fundadora da Rede Mulher Empreendedora - RME, plataforma de apoio a mulheres de negócios. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e patrocínio da Vivo, Sebrae e Moip.

Serviço:

- Evento: VII Virada Empreendedora
- Data e Horário: das 14h do dia 10 de junho às 14h do dia 11 de junho
- Local: Fundação Getúlio Vargas – FGV Campus São Paulo. Rua Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo. Próximo ao metrô Trianon Masp.
- Inscrições: http://bit.ly/7ViradaEmpreendedora


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
25/09/2017
» Movelsul Brasil: edição de 2018 reforça o design como diferencial competitivo
25/09/2017
» UBM Brazil e Abralog anunciam parceria
25/09/2017
» #BGS10: Ingressos para edição histórica da Brasil Game Show estão se esgotando
25/09/2017
» Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe em 2018 o maior evento de águas termais do mundo
25/09/2017
» MTur faz visita técnica às obras do Centro de Convenções de Teresina
mais...
  buscar notícias: