Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
17/07/2017
SPFWDay leva semana da moda a 12 cidades

Pela primeira vez, o São Paulo Fashion Week vai a outros estados com o SPFWDay – iniciativa que pretende inspirar e capacitar empreendedores de moda e design

Estimulado pela iniciativa de fomentar o empreendedorismo na moda, o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) e o Sebrae lançam a primeira edição do SPFWDay. A ideia principal é promover um ambiente de inspiração e troca de conhecimentos para micro e pequenas empresas brasileiras, a partir de temas explorados na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), tendências de mercado e experiências de estilistas e marcas de alto valor agregado.

A proposta também é gerar reflexão sobre a produção local e dar visibilidade à moda de cada região. Para isso, a cada edição do evento, três cidades receberão uma programação de palestras e bate-papos acompanhada de uma exposição de moda multimídia. Ao longo de quatro edições, o SPFWDay percorrerá 12 estados. A primeira edição contempla as cidades de Belém (PA), Natal (RN) e Cricúma (SC) com programações fechadas para os meses de julho e agosto.

O mercado de moda no Brasil movimenta mais de 365 mil empresas de varejo, tornando o país o quinto no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas*. Esses números reforçam como esse mercado tem amadurecido, buscado cada vez mais criatividade e estimulado novos empreendedores a construírem seu espaço no setor. “O SPFWDay permitirá uma experiência do São Paulo Fashion Week nos estados. Por meio dos nossos conteúdos e das experiências de profissionais renomados do setor, queremos oferecer oportunidades para muitos empreendedores que buscam encontrar um caminho próprio dentro do negócio da moda”, destaca Paulo Borges, criador do SPFW.

O conteúdo do SPFWDay é dirigido a designers e empreendedores do setor da moda. São negócios de pequeno porte em confecção, calçados, acessórios, gemas e jóias, por exemplo. A expectativa é reunir cerca de 150 empresários à frente de pequenos negócios em cada evento, a convite do Sebrae.

“O SPFWDay complementa o trabalho desenvolvido desde 2012, a partir da primeira parceria Sebrae e IN-MOD. Na última edição do SPFW, pequenos negócios da moda desfilaram na passarela, e cerca de 100 empresários foram atendidos por meio de missão técnica, que promoveu sua imersão nesse importante circuito da moda. Agora, com o SPFWDay, vamos levar esse conhecimento a um número maior de empresários que acabam não podendo participar da maior semana da moda do Brasil, que acontece em São Paulo”, assinala a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

A programação do SPFWDay será dividida em dois dias. No primeiro, contará com uma palestra do idealizador do SPFW, Paulo Borges, apresentando um review da temporada e destacando os principais assuntos, que influenciam o processo de criação e mercado. Na sequência, os convidados seguirão para a exposição multimídia.

A exposição trará criações, fotos e vídeos com base no conteúdo lançado na SPFWN43, como bastidores, passarelas e looks marcantes, seja pela inovação no processo, tecido ou design, e um editorial de moda realizado pela plataforma FFW (ffw.com.br) com criações de pequenos negócios dos estados contemplados (Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina).

O editorial dá corpo à segunda exposição do evento, Made in Brasil. Com fotografia de Rafael Pavaroti, styling de Daniel Ueda e beleza por Camila de Alexandre, as top models Maria Oliveira (Way), Amira (Way), Nala Salomé (Oyxgen) e Nayara Oliveira (Prime) vestem criações de Amazonia Zen, Celeste Heitmann, Da Tribu, Fabio Purificação, Madame Floresta, Monica Matos, Na Figueiredo, Roor, Tiago Prado e Yemara Ateliê, do Pará; Cris Iglesias, Dominique (RN), Jardim de Ideia, Lush, Matersol, Palone Design, S Design e Vankoke, do Rio Grande do Norte; bem como, Melody, Nangara e PKD, de Santa Catarina.

No segundo dia, duas palestras técnicas. A primeira será apresentada por um estilista do SPFW que fala sobre processo criativo e gestão de seus negócios. A segunda trará uma consultoria de tendências, decodificando movimentos de comportamento que impactam o mercado e a maneira como marcas e consumidores se relacionam no século XXI. As apresentações são seguidas de uma mesa-redonda sobre o mercado e o contexto local.

Para cada cidade visitada, a curadoria do SPFW vai fazer a seleção de um look de cinco empresas com o objetivo de reconhecer e reforçar a estratégia de vendas de varejo das marcas escolhidas. Os looks selecionados ganharão a tag “spfw Ama”, valorizando a escolha do consumidor a partir do olhar de experts da equipe SPFW.

Para mais informações e inscrições no SPFWDay, procure o Sebrae no seu estado.

O SPFWDay integra uma série de ações organizadas pelo IN-MOD voltada para o desenvolvimento sustentável de médio e longo prazo da moda e do design brasileiros.

*Fontes: Estudo AT Kearney (2013) e Relação Anual de Informações Sociais (RAIS - 2011)

Serviço

SPFWDay Belém (PA)
Dias 12 e 13 de julho de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Iza Dezon (Peclers) e Patricia Bonaldi
Local: Espaço São José Liberto – Praça Amazonas, S/Nº, Jurunas | Belém, Pará
Inscrições: www.sympla.com.br

SPFWDay Natal (RN)
Dias 20 e 21 de julho de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Iza Dezon (Peclers) e Amir Slama
Local: Imirá Plaza Hotel e Convention – Via Costeira, 4077 – Parque das Dunas
Inscrições: 0800 570 0800

SPFWDay Cricúma (SC)
Dias 3 e 4 de agosto de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Mariana Santiloni (WGSN) e Raphael Varandas (Cotton Project)
Local: Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera, Criciúma - SC
Inscrições: www.sympla.com.br


Fonte: Sebrae
 


Últimas Notícias 
17/01/2018
» Intermodal vem com novidades em 2018
17/01/2018
» Campus Party 2018 terá espaço exclusivo dedicado ao relaxamento e cuidados com a mente e o corpo
17/01/2018
» Expoingá: Feira Internacional de Artesanato trará difusão de culturas singulares
17/01/2018
» Governador abre 27º Salão do Artesanato da Paraíba nesta quarta-feira
17/01/2018
» Brasil apresenta oportunidades de investimentos em hotelaria e parques em encontro na Espanha
mais...
  buscar notícias:
 
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais