Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/08/2017
ABIH-SC comemora mais uma edição de sucesso do Encatho & Exprotel

Confira os principais momentos que marcaram o último dia do evento

Encerrou na noite desta sexta-feira (11), a 30ª edição do Encatho & Exprotel,o tradicional encontro de hoteleiros. O evento reuniu em Florianópolis os principais nomes da hotelaria do sul do país para discutir as novidades e tendências do turismo nacional. Durantes os três dias foram oportunizados negócios, qualificação, atualização na operação, networking e divulgação das potencialidades da hotelaria e dos expositores.

Os números demonstram o sucesso de uma edição que superou todas as expectativas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC. Ao todo foram 4.059 pessoas advindas de três países, 10 Estados (Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), e 121 municípios, em sua maioria da região sul, que se reuniram para ouvir mais de 50 palestrantes.

Para cobrir todos os momentos do evento 73 profissionais da imprensa trabalharam arduamente para deixar o público atualizado a todo momento, comentando e publicando sobre cada painel, palestra ou reunião de autoridades. Já a Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria – Exprotel, contou com a participação de 43 empresas que, mais uma vez, encerram o evento com muitas oportunidades de negócios, visitas marcadas e produtos vendidos, confirmando que é a principal vitrine de negócios da região sul.

“Nós chegamos nesta edição do Encatho & Exprotel empenhando muita responsabilidade para que tudo desse certo. Quero dizer para vocês que estou muito feliz com os resultados, mas principalmente, em ver que os resultados foram satisfatórios para todos que aqui passaram”, afirma Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os apoiadores do evento (Santur, Governo de Santa Catarina, Fecomércio-SC, BRDE e Sebrae), bem como os patrocinadores (Colchões EcoFlex, HSysten, Tomberlin, Ebge-SC e SMGrafik), aos profissionais da imprensa, autoridades, associados e colaboradores

Com todo este sucesso, em 2018, o Encatho será o principal destino dos envolvidos com a hotelaria e o turismo, no cenário nacional.

Exprotel

Mais uma vez a Exprotel se confirma como uma importante vitrine de negócios. Entre os 43 expositores estava a Ecoflex, que também foi uma das patrocinadoras do evento. Para Alcirene Müller, representante em Santa Catarina, a participação da empresa no evento foi estratégica. “Estamos comemorando 30 anos, assim como o Encatho e, ao mesmo tempo, retomando o setor dedicado ao atendimento do mercado hoteleiro”, afirmou Valdirene. Durante todo o evento além do atendimento dos vendedores, o proprietário do meio de hospedagem contava com o atendimento especializado de uma consultora para orientar o comprador no colchão mais adequado para cada perfil de sócio. A empresa sai muito satisfeita com a participação no evento e reafirma que o objetivo de exposição, negócios e contatos foi superior ao esperado.

Quem também aprovou esta edição da Exprotel foi Cláudio Azevedo, da APP Sistemas. Após 10 anos sem prestigiar o evento, a empresa retoma sua presença no mercado catarinense em uma parceria com a Sistema Info, e garante maior visibilidade com sua participação no evento. “O objetivo inicial da empresa era fortalecer a marca na região e sair do evento já com uma segunda visita agendada. Neste quesito superamos muito nossas expectativa”, afirmou Cláudio.

Além dos dois expositores, confira no site matérias completas falando de cada uma das empresas.

Marketing Digital: Reações nas mídias digitais contribuem no faturamento dos hotéis

O marketing digital chegou ao mundo da hotelaria para aumentar o número de vendas e estreitar a comunicação entre os hoteleiros e os viajantes, mas para ter sucesso neste relacionamento com o cliente é necessário conhecer e se atualizar sobre as novidades do mundo digital. Pensando nisso, o primeiro painel do último dia do Encontro Catarinense de Hoteleiros, Encatho & Exprotel, trouxe o assunto e seus principais tópicos aplicados na hotelaria.

Entre as grandes tendências apresentadas por Rodrigo Teixeira estavam: Desenvolver um público local e se reinventar; a hotelaria precisa aprender a vender para quem é da cidade também e oferecer serviços como restaurantes, noites românticas entre outras coisas que atraem este público para o hotel.

Momento Hoteleiro reúne associados da ABIH-SC para discutir os rumos do turismo

O momento hoteleiro é um espaço de troca de ideias e vivências dos associados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, que visa discutir as experiências dos meios de hospedagem e oportunizar um relacionamento mais próximo entre os membros, além de levantar questões pertinentes sobre a atuação da mesma com um clima descontraído de encontro e confraternização.

Neste ano o momento iniciou com um toque de magia, literalmente. A apresentação interativa contou com a participação dos associados e trouxe de forma descontraída alguns dos desafios que o setor hoteleiro enfrenta todos os dias, como a importância do trabalho em grupo e a busca incansável da perfeição.

Gestão de riscos e crises para hotéis

Inbal Blanc destacou os fatores externos, como a violência nos grandes centros urbanos, que prejudicam a hotelaria. Ele mostrou as diferenças entre a sensação de segurança e a garantia de segurança. Além disso, afirmou que é essencial para um hotel possuir uma equipe qualificada para situações de risco, um manual de procedimentos e utilizar de forma correta as tecnologias que estão disponíveis no mercado.

Retrofit x Vendas

Quantos anos tem o seu hotel? Quais problemas tecnológicos que ele tem? Problema de internet? Problemas com segurança? Problemas com a sua conta de energia elétrica? Essas perguntas fazem os hoteleiros pensarem nos possíveis problemas que o hotel está enfrentando e conseguir destacar prioridades e a hora certa de realizar o retrofit.

Fórum A & B

O setor de alimentos e bebidas tem que ser fonte de receita e lucro para o hotel, mas para isso é necessário um diferencial competitivo e a captação e retenção de clientes. Ele é muito importante na hora da fidelização do hóspede, já que mexe com os sentidos e sensações durante a estadia. O Fórum A&B busca justamente a qualificação dos gerentes para um melhor aproveitamento não só do espaço, mas dos funcionários e dos recursos gastos.

Asinetur esteve presente na Exprotel

A Asinetur – Associação Internacional de Negócios de Turismo – nasceu em Florianópolis como uma entidade representativa do setor que há tempos pleiteia uma maior união. Reúne os mais qualificados agentes de viagens e fornecedores diversos estreitando os laços entre eles e garantindo bons negócios. Além disso promove debates, palestras, treinamentos, capacitações e estabelece convênios diversos para que as parcerias dos mais variados segmentos ocorram noâmbito do Turismo.

Vendas Online com Revenue Management

Sim, vendas online é uma realidade e não mais algo do futuro. A presença digital dos meios de hospedagem é algo que não tem mais volta e, para ajudar os empresários do setor nesta tarefa de ter um bom gerenciamento nestes canais, surgiu no mercado uma parceria entre a HSystem e a Hotel B2C.

Quem estava em busca de mais vendas, melhores resultados, foco no cliente e mais economia encontrou a solução na palestra “Vendas Online com Revenue Management por HSystem e Hotel B2C”. Denis Uchôa, Co-founder da Hotel B2C falou sobre sobre a importância das redes sociais e do marketing orgânico.

Tendências na venda de hospedagem

Os palestrantes do evento abordaram vários benefícios do marketing digital para aumentar receitas. Três passos para o sucesso das vendas online. 1º Atração, Conversão e Retensão. Confira um pouco mais sobre as dicas fornecidas pelos palestrantes para conscientizar sobre as melhores formas de alcançar o cliente e obter sucesso em vendas.

2º Seminário de Secretários Municipais de Turismo movimenta o Encatho 2017

Dentro da programação do Encatho & Exprotel, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizou o 2º Seminário de Secretários Municipais de Turismo e Instâncias de Governança Regionais de Santa Catarina. O evento foi um sucesso e esteve com sala lotada. O evento teve início às 9h30 com enfoque nas parcerias entre o poder público e as entidades privadas, buscando ampliar o desenvolvimento dos sistemas turísticos.

Informações: www.encatho.com.br / 3222-8492


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
17/08/2017
» 12ª Eletrolar Show fomenta bons negócios para o setor de eletros
17/08/2017
» UBM Brazil anuncia novo evento de negócios para o setor industrial
17/08/2017
» Crescimento das lojas de conveniência é o destaque do anuário Sindicom 2017 que será lançado na ExpoPostos & Conveniência
17/08/2017
» Expo ABRH conta com mais de 100 expositores e 50 palestras gratuitas no Conarh 2017
17/08/2017
» Reformulados, Feira e Congresso Pet South America reúnem todo mercado pet e veterinário
mais...
  buscar notícias: