Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/11/2017
Abimapi leva oito empresas brasileiras para PLMA Trade Show

Estima-se que em três dias de evento a participação do Brasil na feira gere mais de US$ 2 milhões

Entre os próximos dias 12 e 14 de novembro de 2017, a equipe de exportação da Abimapi (Associação Brasileira de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) participará pela primeira vez da PLMA Trade Show, feira que ocorre em Chicago com perspectivas de gerar mais de US$ 2 milhões em negócios. Alca Foods, Dauper , Docile, M Dias Branco , Racine, Stevia Soul, Yerbalatina e 100% Amazônia participam da iniciativa realizada em conjunto com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos estarão presentes nos pavilhões nacionais.

Estima-se que durante a PLMA Trade Show mais de 1300 empresas de cerca de 40 países participarão do evento. De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi, a proposta não é apenas gerar negócios, mas também formar as empresas que desejam atender as necessidades de seus clientes de marcas próprias. "Design, marketing, embalagem, comunicação, conceito de marcas e hábitos de consumo estão entre os temas abordados pelo evento.", diz.

No 1º semestre de 2017, as exportações brasileiras atingiram US$ 55 milhões. O principal destino de exportação foi os EUA, com US$ 13.774.463 e crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em segundo lugar está o Uruguai com US$ 8.554.430, seguido do Paraguai com USD 6.779.414.

Sobre a Abimapi

Uma das maiores associações alimentícias do País, a Abimapi representa 99 empresas que detêm 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 51 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Site: www.abimapi.com.br/

Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Site: www.apexbrasil.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
20/11/2017
» Data, lançamentos, turismo, informação e negócios: os ingredientes da Zero Grau
20/11/2017
» Marcas brasileiras estimam US$ 2 Milhões em negócios após a Expotextil Peru
20/11/2017
» Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios
20/11/2017
» ABRH-Brasil promove Blue Week com descontos para a 44ª edição do Conarh
20/11/2017
» Anfacer fomenta negócios e impulsiona a exportação do setor cerâmico no BCTE
mais...
  buscar notícias: