Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

19/01/2018
Espaço do Sebrae na Fiart deve movimentar mais de R$ 30 mil

A Feira Internacional de Artesanato (Fiart) começa nesta sexta-feira (19) no Centro de Convenções. O Espaço do Sebrae vai destacar o artesanato feito de forma inclusiva, justa e solidária.

Os visitantes que comparecerem ao Espaço do Sebrae na 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) vão encontrar o melhor do artesanato potiguar feito de forma mais justa, solidária e com benefício para a comunidade. As peças que estarão em exposição a partir desta sexta-feira (19) foram confeccionadas por empreendedores e grupos de artesãos que atuam dentro da linha de negócios de impacto social, como é o caso dos Territórios Criativos das Rocas e da Vila de Ponta Negra. A Fiart começa nesta sexta-feira e vai até o dia 28 deste mês, no Centro de Convenções de Natal, que fica na Via Costeira, e tem o patrocínio do Sebrae.

Estruturado em uma área de 80 metros quadrados, o espaço vai expor o trabalho de quatro grupos produtores de diferentes regiões do estado e 20 Microempreendedores Individuais (MEI), totalizando 80 artesãos atendidos pela instituição. Eles vou apresentar e comercializar artigos manufaturados, vestuário, utilitários e peças decorativas em diferentes tipologias, como crochê, arte em papel machê, pintura em madeira reciclada, pintura em tecido, bordado e marchetaria em azulejo.

De acordo com a gerente da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae-RN, Maiza Pinheiro, a expectativa superar R$ 30 mil em vendas nesta edição da feira, que vai destacar a economia criativa com atuação de impacto social e inclusivo. "Decidimos levar à Fiart um artesanato que carregue esse conceito, que trabalhe a cadeia produtiva com insumos mais justos e com envolvimento com a comunidade local".

Segundo ela, a Fiart é uma grande vitrine para o artesão já que ele acaba divulgando seu trabalho e fazendo contatos inclusive com lojistas de outros estados do Brasil

Nesta edição, a Fiart tem como tema as artes sacras. Serão 300 estandes, distribuídos em seis salões especiais que serão organizados por tipologias: arte popular, arte sacra, bordados, cerâmica, cestaria e salão nacional. O evento também terá programação cultural diversificada e vai abrigar o 16º Festival Folclórico. Além disso, haverá uma premiação para a melhor peça de artesanato escolhida por um júri de especialistas, formado por curadores, artistas e também pelo público visitante.


Fonte: Sebrae-RN
 
 


Últimas Notícias 
18/01/2021
» Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2021) é transferida para setembro
18/01/2021
» Parecis SuperAgro 2021 confirma palestrantes
18/01/2021
» Projetos especiais movimentam o Inspiramais promovendo inovação e gerando novos negócios
18/01/2021
» São Paulo receberá evento focado em soluções e tecnologias audiovisuais
18/01/2021
» Santos será sede de evento mundial de criadores de games
mais...
  buscar notícias: