Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

23/01/2018
Câmara Árabe terá estande na Feira de Cartum

Entidade volta a participar de evento no Sudão após um ano ausente. Distribuidora local dos chuveiros elétricos Fame estará junto.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira marcará presença com estande próprio de 15 metros quadrados na Feira Internacional de Cartum, que ocorre de 22 a 29 de janeiro na capital do Sudão. A importadora e distribuidora dos chuveiros elétricos Fame no país árabe estará junto com a entidade, que volta a participar da exposição após hiato de um ano.

“É o momento de as empresas olharem para o Sudão, pois o embargo ao país foi levantado”, destaca Michel Alaby, diretor geral da Câmara Árabe. Anunciado em janeiro de 2017 ainda pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, somente em outubro o atual presidente, Donald Trump, confirmou a suspensão do embargo que vigorava desde 1997.

De acordo com Alaby, as exportações brasileiras ao Sudão ganharam competitividade com o fim do embargo, pois o custo financeiro foi reduzido – antes, era preciso fazer uma operação com entidades financeiras de um terceiro país, no caso a Alemanha, para receber o dinheiro do produto embarcado.

O diretor-geral da Câmara Árabe apontou, além dos bens de consumo como chuveiro elétrico, cosméticos e calçados sintéticos, as máquinas e equipamentos agrícolas como produtos com potencial mercado no Sudão. “É um país essencialmente agrícola”, destacou o executivo.

Segundo dados do Ministério do Comércio, Indústria e Serviços (MDIC) compilados pela Câmara Árabe, o Brasil exportou US$ 42,1 milhões ao Sudão no ano passado, um aumento de 38,4% sobre o ano anterior. Açúcar e máquinas e equipamentos agrícolas e florestais foram os principais produtos enviados ao país africano.

A participação na edição 2018 será a sétima da Câmara Árabe na Feira de Cartum. O estande da entidade tem apoio da Embaixada do Brasil em Cartum.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: