Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

23/01/2018
UFS inicia celebração de seus 50 anos com exposição na Feira de Sergipe

Comunidade acadêmica apresenta projetos desenvolvidos nos seis campus da instituição.

Ao longo dos 13 dias de realização da Feira de Sergipe, na Orla de Atalaia, alunos, professores, pesquisadores e técnicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) promovem uma série de exposições para a comunidade com projetos das áreas de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas na instituição.

A movimentação faz parte das comemorações dos 50 anos de história da universidade, celebrados neste ano, tendo início na programação da Feira de Sergipe. De acordo com o coordenador do Núcleo de Editoração Audiovisual (NEAV/UFS) e organizador da exposição, Profº. Péricles Andrade, a ação contempla as produções no campo das ciências humanas, exatas, tecnológicas, saúde, dentre outras.

“É a primeira vez que a UFS participa da Feira de Sergipe. Essa é uma importante oportunidade de prestarmos contas para sociedade sobre o que está sendo produzido no âmbito da universidade. Além de São Cristovão, temos aqui na Feira projetos dos campus em Laranjeiras, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e São Cristóvão. A ideia é que esses seis campus apresentem suas produções para sociedade”, explica.

O coordenador afirma, ainda, que toda a mobilização da UFS na Feira de Sergipe foi um esforço mútuo, envolvendo os diretores de centros, pró-reitores acadêmicos, departamentos, professores, alunos, pesquisadores, técnicos em assuntos educacionais e a comunidade acadêmica como um todo.

Avião na Feira

Alguns projetos da instituição vêm chamando a atenção dos visitantes da Feira, a exemplo do protótipo de um avião, criado pela equipe Araras Aerodesign, formado por alunos do Departamento de Engenharia Mecânica da UFS. Além dela, outras equipes com modelos de barco, de carro de Fórmula 1 e carro off-road, também marcaram presença no evento.

“Além de divulgar o nosso trabalho para a sociedade, também temos a oportunidade de conseguir patrocínios e investimentos para os nossos projetos. Para isso, também promovemos cursos, fazemos rifas e vendemos alimentos, para arrecadar fundos para consolidar os nossos projetos”, explica Amauri Batista, 18, estudante de Engenharia Mecânica e líder da equipe Araras.

Para o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UFS (CCET), Roberto Rodrigues, a presença da universidade na Feira de Sergipe, é uma oportunidade de apresentar a tecnologia e os demais projetos desenvolvidos pelos alunos da universidade, à disposição da sociedade sergipana.

“A cada dois dias de Feira, um Centro Acadêmico da UFS apresenta suas produções. Dessa forma, a universidade vem mostrando, cada vez mais, que não está presa em seus muros, podendo interagir com toda comunidade.O Sebrae é um grande parceiro da universidade, unidos para uma sociedade cada vez melhor”, afirma o diretor.

Para conferir a programação completa da Feira de Sergipe, acesse www.se.sebrae.com.br ou ligue para o 0800 570 0800. A Feira de Sergipe é promovida pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Fecomércio, Faese, Fies, Faciase, FCDL e CDL.


Fonte: Sebrae-SE
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: o maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: