Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

23/01/2018
Fundação MS comemora participação de 15 mil pessoas na Showtec 2018

A Showtec 2018, evento realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro, obteve um média de cinco mil visitantes diariamente, no município de Maracaju, local onde é realizada a feira há cerca de duas décadas.

Considerada a mais importante feira de difusão de tecnologia e agropecuária da região Centro-Oeste, reuniu produtores rurais, profissionais do setor produtivo e empresas.

Mais de 120 estandes ofereceram produtos e serviços para melhorar a eficiência e segurança no campo. A certificação de compensação de Carbono, por meio do plantio de 350 árvores, foi uma das novidades desta edição. Na prática, as emissões de carbono geradas pela produção do evento serão anuladas com o plantio de árvores nativas na serra da Bodoquena.

De acordo com a Fundação MS, realizadora do evento, o produtor rural também vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária, onde os sistemas integrados realizam a fixação do carbono. Desta forma, o produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente.

Na avaliação do presidente da fundação, Luciano Mendes, o resultado da participação pública aumenta a cada ano, superando as expectativas de investidores e visitantes. “Chegamos ao final do Showtec e a gente acredita que tenha sido um sucesso de público. As empresas também saem da feira extremamente satisfeitas por terem demonstrado seus produtos e suas inovações”, afirmou.

“Para 2019, espero que a gente consiga cada vez mais evoluir neste evento, que é fundamental para a agropecuária sul-mato-grossense”, concluiu.

O Showtec 2018 abriu oficialmente o calendário nacional de eventos do agronegócio com a missão de levar novas tecnologias para o campo, além de proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos por meio de uma programação técnica rica em palestras e exposições de novos materiais. Para 2019 já tem data marcada e deverá acontecer de 16 a 18 de janeiro do ano que vem.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
26/01/2021
» SAHE inicia as discussões em Saúde de 2021
26/01/2021
» Sociedade Rural de Maringá define nova data da Expoingá 2021
26/01/2021
» Show Rural Coopavel: devido a restrições, feira terá versão reduzida e visitas pré-agendadas
26/01/2021
» Belasafra será realizado de 26 a 29 de janeiro 100% digital
26/01/2021
» Femagri e a Feira do Cerrado 2021 serão realizadas 100% online
mais...
  buscar notícias: