Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

26/01/2018
Salvador vai sediar Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

Com o objetivo de potencializar atrativos e promover a troca de saberes, a capital baiana vai sediar entre os dias 9 e 12 de maio o Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, numa iniciativa da Arquidiocese de Salvador, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

A programação foi apresentada nesta quinta-feira (25), para lideranças do trade turístico, autoridades e imprensa. De acordo com estimativa da Igreja Católica, a Bahia movimenta cerca de 5 milhões de pessoas com o turismo religioso, o que incrementa a procura por hospedagem, alimentação e artesanato.

“O turismo movido pela fé também leva o visitante a conhecer outros atrativos, beneficiando o entorno do destino principal”, disse o secretário do Turismo, José Alves. “Por esta razão, a Setur atua em vertentes como a de capacitação profissional, a fim de contribuir para a excelência dos serviços neste segmento”.

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, ainda destacou a importância da qualidade no atendimento ao visitante. “Existem diferenças entre o turista e o peregrino”, ressalvou. “Mas o fato é que o peregrino também precisa de hospedagem, restaurante e demonstra interesse em comprar lembranças”.

Coordenador científico do congresso, o padre Manoel Filho informou que os interessados em participar do evento podem efetuar inscrições no site: www.congressoturismoreligioso.com.br. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas no Fiesta Convention Center.

Modernização

No início do mês, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para a modernização das instalações elétricas das igrejas do Nosso Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, e de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. “É importante medida de valorização das nossas igrejas”, finalizou o secretário José Alves.


Fonte: Secom-BA
 
 


Últimas Notícias 
22/01/2021
» Cancelada a 20ª Expoagro Afubra 2021
22/01/2021
» AmpeBr comemora sucesso do primeiro dia de Pronegócio
22/01/2021
» Fespa Digital Printing entra em 2021 com altas expectativas
22/01/2021
» Entidades se adequam à nova realidade para realização de exposições pecuárias em 2021
22/01/2021
» Autoshow fará carreata de carros antigos em comemoração ao aniversário de SP
mais...
  buscar notícias: