Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

26/01/2018
Smart City Expo Curitiba anuncia parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) será a parceira governamental do Smart City Expo Curitiba 2018, edição brasileira do maior evento do mundo sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes. Entre os cinco mil participantes esperados para o congresso e a exposição estão prefeitos de todo o Brasil. Eles conhecerão soluções inovadoras e tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas em suas cidades.

A FNP busca representar os interesses dos municípios e promover a participação dos representantes locais em questões urbanas e na interlocução democrática com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, em nível estadual e federal. Com 29 anos de existência, a entidade atua em cerca de 400 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, o que abrange 60% do total de habitantes do país e 75% do Produto Interno Bruto (PIB).

Com projetos nas áreas de mobilidade urbana, sustentabilidade e modernização administrativa, a Frente trabalha em parceria com instituições públicas e privadas, como Caixa, BNDES, Sebrae e Instituto Natura.

Em novembro passado, a Frente participou do Smart City World Congress, realizado em Barcelona, Espanha. Na ocasião, Curitiba foi anunciada oficialmente como a cidade que receberá a edição do Smart City Expo em 2018. Um dos anfitriões, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, é vice-presidente de cidades inteligentes da FNP.

“A oficialização da FNP como apoio governamental consolida o Smart City Expo Curitiba como um grande palco nacional para gestores públicos, em conjunto com especialistas de todo o mundo, poderem discutir a viabilidade de implementar soluções inovadoras para a realidade do Brasil. Nossa expectativa é a presença de mais de cem prefeitos durante os dois dias de evento”, explica André Telles, diretor de marketing do iCities, empresa responsável pela organização do evento.

Durante o Smart City Expo Curitiba, os prefeitos terão à disposição uma sala exclusiva, na qual poderão ter contato com outros chefes de executivo municipais, palestrantes e representantes de empresas expositoras.

“Os temas relacionados à inovação e às cidades inteligentes sempre estiveram na pauta da Frente Nacional de Prefeitos. Esse trabalho institucional já foi legitimado em parcerias nossas na participação do Smart City Expo & World Congress, que acontece anualmente em Barcelona. Aqui no Brasil não poderia ser diferente. Vamos seguir em busca de soluções para as nossas cidades”, afirmou o presidente em exercício da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, prefeito de Palmas.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2018

O Smart City Expo Curitiba (www.smartcityexpocuritiba.com) será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com/), realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias. O evento já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades de todo o mundo e mais de 400 especialistas.

O Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e conta com organização do iCities, apoio estratégico do World Trade Center Business Club e participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
30/09/2020
» Fenavinho aposta na criatividade e no bom humor para divulgar novas datas da Vila Típica
30/09/2020
» Fest´Up 2020 traz grandes mnomes do mercado em evento online
30/09/2020
» Agrifamiliar Paraná 2020: primeira feira da agroindústria acontecerá em dezembro em Curitiba
29/09/2020
» No centenário da ExpoLages, feiras e leilões de gado serão virtuais
29/09/2020
» Terminam nesta terça-feira (29) as inscrições para a segunda edição do BGS Cosplay Outback
mais...
  buscar notícias: