Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

07/02/2018
Apex-Brasil leva delegação recorde para o SXSW

Uma delegação de 77 empresas brasileiras estará na edição 2018 do South By Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de economia criativa do mundo que ocorre anualmente em Austin (Texas, Estados Unidos). O grupo, apoiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará de diversas plataformas de promoção de negócios e imagem ao longo dos 15 dias do festival (9 a 18 de março). Estão previstas na agenda dos empresários reuniões de negócios, visitas técnicas e ações de networking. Além disso, 15 empresas do grupo também irão expor seus produtos no Trade Show – feira de negócios do festival.

Esta é a maior delegação que a Apex-Brasil leva para Austin desde que começou a apoiar o evento, em 2014. As empresas integram os setores de Tecnologia, Audiovisual, Música, Moda, Máquinas e Equipamentos, Artes, Saúde e Alimentos e Bebidas. Os participantes vêm de vários estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco,Ceará e Distrito Federal.

O SXSW tem enorme relevância e impacto mundial, em termos de negócios e de lançamentos de tendências para os setores de interatividade, filmes, música, educação e diversos outros. O festival lançou aplicativos como Twitter, AirBnB e Uber. O público é formado, principalmente, por empreendedores, investidores estrangeiros e líderes de grandes empresas.

Na última edição, em março de 2017, foram realizadas aproximadamente 2,2 mil apresentações, entre palestras e painéis. 1153 brasileiros estiveram em Austin, compondo a segunda maior delegação estrangeira do evento. Segundo a organização do evento, em 2018 o Brasil manteve a segunda posição em número de inscritos

No ano passado, 68 empresas brasileiras integraram a delegação organizada pela Apex-Brasil e saíram de lá com uma expectativa de fechamento de US$ 37 milhões em negócios ao longo dos doze meses seguintes ao evento.

Promoção da imagem do Brasil

Além das ações voltadas diretamente à promoção dos negócios das empresas nacionais, a Apex-Brasil promoverá durante o evento iniciativas voltadas a apresentar aos participantes a inovação e criatividade presentes na economia brasileira, trabalhando a imagem do Brasil como parceiro de negócios internacional. Assim, como parte da campanha de marketing internacional Be Brasil - O País que Alimenta o Mundo de Corpo e Alma, serão realizadas ativações e ações de networking e promoção de imagem, entre as quais um almoço com a imprensa estrangeira e um happy hour para convidados selecionados.

O prédio da churrascaria brasileira Fogo de Chão em Austin, local em que será realizado o almoço com a imprensa e o Happy Hour Be Brasil, será coberto com uma das obras do renomado artista plástico e muralista brasileiro Eduardo Kobra. Outra grande atração do Happy Hour será a banda Liniker e os Caramelows, que foi um dos sucessos do SXSW 2017 e foi convidada novamente pelo festival para se apresentar neste ano.

A Apex-Brasil também será responsável por um espaço de Coworking dedicado às empresas brasileiras, no hotel JW Marriot. A proposta é proporcionar um ponto de apoio para que participantes do SXSW possam “processar” as informações valiosas acessadas durante o festival. Será uma pequena parte do Brasil em Austin. Um ambiente tranquilo para o empresário brasileiro que quiser fazer pequenas reuniões de negócios, ou simplesmente dar uma pausa entre um painel e outro.

No Trade Show – feira de negócios do festival, além da exposição dos produtos das 15 empresas brasileiras, a Apex-Brasil terá o estúdio Be Brasil, espaço que gerará conteúdo representativo sobre as discussões do evento e sua aplicabilidade para o cenário brasileiro. Devem participar das gravações no estúdio influenciadores brasileiros e internacionais relevantes, tais como, por exemplo, os executivos da Embraer que farão uma palestra no evento. O espaço também inclui um palco para shows de bandas nacionais.

Serviço

South by Southwest - SXSW
Data: 9 a 18 de março de 2018


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: