Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

08/02/2018
Couro do Brasil tem saldo positivo após participação na Feira de Chennai

O projeto Brazilian Leather retornou da feira India International Leather Fair (IILF) com boas expectativas. Realizado entre os dias 1º e 3 de fevereiro, o evento, em Chennai, teve a participação de sete grupos empresariais brasileiros expondo seus couros para um público médio de 12 mil pessoas. O Brazilian Leather é uma iniciativa de incentivo às exportações de couros desenvolvida pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A avaliação geral dos expositores brasileiros foi boa, especialmente porque a IILF é bastante focada no mercado indiano de todas as regiões do país, que tem boas perspectivas de crescimento para a participação do couro do Brasil. Outro ponto destacado foi a localização privilegiada dos estandes brasileiros, alocados logo na entrada da feira. Ao todo, a perspectiva de negócios dos participantes do Brazilian Leather para os próximos 12 meses é de US$ 17 milhões a partir dos contatos realizados na IILF.

Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, acompanha o grupo brasileiro de expositores desde a primeira edição do Brazilian Leather na IILF, em 2014, e destaca que, ano a ano, os resultados têm sido melhores na feira. “É um evento que tem crescido em público e negócios, mesmo com as oscilações de mercado”, avalia. Ele sublinha que, neste ano, o Council for Leather Exports (CLE) da Índia organizou rodadas de negócios entre compradores indianos, contando com a participação dos curtumes brasileiros, o que mostra a crescente demanda por couro no país sede da IILF.

O próximo destino na Ásia para o projeto Brazilian Leather é a feira APLF Leather, em Hong Kong, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de março.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
26/01/2021
» SAHE inicia as discussões em Saúde de 2021
26/01/2021
» Sociedade Rural de Maringá define nova data da Expoingá 2021
26/01/2021
» Show Rural Coopavel: devido a restrições, feira terá versão reduzida e visitas pré-agendadas
26/01/2021
» Belasafra será realizado de 26 a 29 de janeiro 100% digital
26/01/2021
» Femagri e a Feira do Cerrado 2021 serão realizadas 100% online
mais...
  buscar notícias: