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08/02/2018
Pela terceira vez, Abest participa de feira de moda infantil

De 11 a 13 de fevereiro, a Abest participa pela terceira vez da PlayTime, uma das maiores feiras de moda infantil do mundo, que acontece em Nova York. Na ocasião, a marca brasileira de calçados infantis Tip Toey Joey participa do evento com apoio do Fashion Label Brasil - Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, criado pela Abest em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“A Tip Toey Joey vive um momento de expansão internacional e, sendo os Estados Unidos o principal alvo da marca, a participação na feira Playtime New York é essencial para o posicionamento da marca nesse novo mercado, já que nos coloca em contato direto com importantes players do varejo não só da cidade de Nova York, mas de todo o país. Além disso, o fato de sermos a única marca brasileira nessa edição da feira mostra como o Brasil vem conquistando o seu espaço no mercado de moda infantil internacional”, afirma Tatiana Fernandes, Coordenadora de Expansão Internacional da Tip Toey Joey.

Sediada em Franca, interior de São Paulo, a marca foi criada nos anos 2000 pelo casal Ana McInerney e Scott McInerney, uma publicitária brasileira e um contador australiano. Inspirados pela filha recém-nascida, Sofia, e com o sonho de ter o próprio negócio, eles fizeram da sala de sua casa escritório e estúdio. Enquanto Ana criava uma identidade para a marca, Scott rascunhava os primeiros croquis de sua vida. Hoje, a marca possui fábrica própria e um time de 380 funcionários, produz 32 mil pares por mês e, ano passado, faturou R$ 30 milhões.

Sobre a Abest

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a Abest, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela Abest em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.


Fonte: Apex-Brasil
 
 


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