Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

19/02/2018
Couro do Brasil será destaque em dois eventos em Milão

A cidade de Milão, na Itália, terá três dias de intensa atividade para os setores de couro, moda e tecnologia na indústria, com a realização das feiras Lineapelle e Simac Tanning Tech. Os dois eventos ocorrem entre os dias 20 e 22 de fevereiro e terão a participação do couro brasileiro com o apoio do Brazilian Leather - projeto de incentivo às exportações deste produto nacional realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Na Lineapelle, cinco curtumes brasileiros terão estandes próprios, e na Simac Tanning Tech o projeto Brazilian Leather e o Preview do Couro terão um espaço exclusivo para relacionamento e apoio à promoção de imagem da indústria nacional.

Segundo lugar no ranking de países que mais importam couro do Brasil, com participação de 18% no total das exportações, a Itália tem na Lineapelle o seu evento de referência para reunir o setor. Trata-se de uma feira que une conhecimento em moda – com espaço de tendências e palestras sobre os movimentos do mercado – com a concretização de negócios para a estação. Junto à Lineapelle, a Simac Tanning Tech (ligada à tecnologia para as indústrias de calçados e couro) ocorre desde 1973 e recebe um público com grande poder de decisão. “Nossa participação será multiplicada com os espaços nas duas feiras; os curtumes na Lineapelle e o Brazilian Leather na Simac Tanning Tech devem criar uma excelente sinergia em questões de relacionamento e imagem para o país”, destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

O Preview do Couro estará no espaço do Brazilian Leather na Simac Tanning Tech com mais de 15 artigos produzidos por diversas empresas de todo o país. Esta coleção de peles – recentemente apresentada em primeira mão no Inspiramais - tem sido uma das grandes atrações nas feiras por onde é exposta, gerando novos contatos para as indústrias brasileiras.

Veja as empresas

Courovale by BCM – Hall 15, estande M26
Cortume Krumenauer – Hall 11, estande U22-24
Curtume Natur – Hall 11, estande U16
Nova Kaeru – Hall 15, estande A25
Soubach Special Leathers – Hall 11, estande H6
Brazilian Leather – Simac Tanning Tech, Hall 18, estande A3

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, oBrazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações aqui.


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
28/07/2021
» Digitalks Expo 2021 acontece em agosto com o tema “A transformação é contínua”
28/07/2021
» JPR 2021: divulgação dos resumos aprovados para os Painéis e Temas Livres
28/07/2021
» Cocari: Expo Cocari Culturas de Inverno começou nesta segunda-feira
28/07/2021
» 95ª Expofeira Pelotas acontecerá de 4 a 10 de outubro com a presença de público
28/07/2021
» 1º Exposição e Leilão virtual de Caprinos e Ovinos de Dormentes
mais...
  buscar notícias: