Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

01/03/2018
ISC Brasil promove 1º Congresso de Mulheres da Indústria

Empreendedorismo, liderança e o papel feminino na sociedade e no mercado estão entre os temas que serão abordados

A participação feminina nas indústrias cresceu 14,3% em 20 anos, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Os segmentos com maior crescimento são mineração (65,8%), material de transporte (60,8%), alimentos e bebidas (49,3%), madeira e mobiliário (39,3%), mecânica (37,3%) e papel e gráfica (24,7%). Ocupando cargos antes predominantemente masculinos, as mulheres alcançaram um novo patamar e seguem derrubando barreiras e conquistando novos espaços.

Neste cenário de crescimento da participação e da liderança das mulheres no setor, a ISC Brasil, Feira e Conferência Internacional de Segurança que acontece entre os dias 6 e 8 de março, no Expo Center Norte, promoverá o 1º Congresso de Mulheres Líderes da Indústria. A data escolhida para o evento, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma homenagem às conquistas diárias de cada uma. A programação começa a partir das 14h e a abertura será feita pela presidenta da mesa Tatiana Diniz, CPP/ASE, Presidente da Abseg e diretora da Cadiz.

Os assuntos selecionados para o Congresso remetem ao tema principal da ISC Brasil, a segurança, mostrando cases de sucesso e também conteúdos destinados à motivação para o crescimento da mulher no mercado. Segundo Tatiana Diniz o Congresso é de grande importância para levar às profissionais uma visão ampla deste mercado na qual estão inseridas. "Serão apresentadas informações de outras mulheres da área, bem como, de profissionais que poderão auxiliá-las a crescer profissionalmente e, o mais importante, crescer de forma planejada e com o menor impacto familiar possível. Além de tudo, é uma excelente oportunidade de integração e network entre todas", declarou.

As palestras são ministradas por líderes e referências do setor e abertas a todos os credenciados do evento. Entre os temas da programação estão: "De Produtos para Soluções – a evolução do mercado de segurança Especialista", ministrado por Alessandra Faria, Regional Director South America Axis Communications e "Integras: O Uso da Inteligência Tecnológica na segurança privada", apresentado por Daniella Barbosa, Head de Marketing Gocil Segurança e Serviços e "Blockchain o que é e como isso mudará sua vida" pela Diretora da área de Building Information da Seal Telecom.

O Congresso sediará também um painel de discussões com o tema "Como liderar uma carreira de sucesso e conciliar a vida pessoal" com as participações confirmadas da Coronel PM Helena dos Santos Reis, secretária chefe da Casa Militar, Alinne Rosa, Diretora Recursos Humanos - Reed Exhibitions Alcântara Machado, e André Freire, sócio-diretor - Exec - Executive Performance e criador do programa "As executivas do Amanhã", que conecta estudantes universitárias com executivas e empresárias de sucesso, promovendo troca de informações e experiências que ajudem a levar cada vez mais mulheres para os cargos de comando das grandes indústrias e empresas.

O encerramento será realizado com uma abrangente palestra ministrada pela psicóloga Ana Claudia Vanzelli. Sua palestra "O poder de ser... Mulher" debaterá temas como o Dia Internacional da Mulher, os diversos papéis da mulher na sociedade e como administrá-los, equilíbrio de auto estima, sexualidade e sensualidade, entre outros.

2ª edição do programa Executivas do Amanhã será apresentada no Congresso

Em 2017 o programa Executivas do Amanhã recebeu mais de 1.000 inscritas de 24 estados brasileiros, dos mais diversos cursos e universidades. Dez estudantes foram selecionadas para passar por 3 sessões de mentoria com líderes de renome, entre elas Luiza Frajano, proprietária da rede Magazine Luiza, e Priscila Vansetti, presidente da Dupont Brasil. No dia 16 de fevereiro a Exec, em parceria com a Exame e a Matchbox Brasil, lançou a segunda edição do programa que será apresentado durante o 1º Congresso de Mulheres Líderes de Indústrias de Segurança pelo sócio-diretor - Exec - Executive Performance, André Freire.

Segundo André, por ser uma empresa de contratação de executivos para terceiros, a Exec diagnosticou um dado preocupante: as funções de alta gestão são ocupadas predominantemente por homens. "Quando saímos do patamar da gerência e subimos para presidência e conselhos a curva no número de mulheres cai drasticamente chegando a tímidos 3%. Depois de criarmos esse programa nos obrigamos também a trabalhar pela diversidade junto a nossos clientes e hoje já conseguimos que 43% das contratações de executivos seja de mulheres. Fazemos questão de partilhar esse conhecimento e engajamento que desenvolvemos para que as próprias mulheres sejam tomadas pela coragem em crescer sempre e não abrir mão da sua carreira", declarou André.

Sobre a ISC Brasil 4.0

Para visitar a feira e participar dos seminários e palestras é necessário fazer o credenciamento gratuito pelo site http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/ . São esperados 15 mil visitantes nos três dias de evento, que além dos principais lançamentos terá mais de 50 horas de eventos de conteúdo para a qualificação e atualização na área de segurança.

A 13ª ISC Brasil traz mais de 150 marcas em exposições e tem base três pilares: convergência dos setores, experiências práticas e atração de compradores de 12 segmentos importantes para o desenvolvimento do mercado de segurança (indústrias, construção, transporte e logística, varejo, hospital, hotel, bancos, aeroportos, agricultura, universidades, shopping center e condomínios). A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
04/06/2020
» COOPA-DF muda AgroBrasília para formato online
04/06/2020
» Sebrae-SP apoia Fórum Econômico no Esporte Fitness Covid-19
04/06/2020
» Fenasan 2020: AESabesp define nova data
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
mais...
  buscar notícias: