Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

07/03/2018
Chega a São Paulo e Rio de Janeiro a maior feira de intercâmbio do mundo

Com mais de 100 expositores, a Eduexpo acontece nos dias 17, 18 e 20 de marco; estarão presentes as principais instituições de ensino do mundo, agências governamentais e empresas de intercâmbio; objetivo é ajudar estudantes na descoberta das inúmeras oportunidades educacionais disponíveis no mundo

Quem pretende estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior não precisa mais realizar cansativas pesquisas sobre cursos, culturas, vistos, documentação, instituições, passagens, preços e agências. Todas estas informações serão apresentadas na Eduexpo, maior feira de intercâmbio do mundo, que acontece em São Paulo, nos dias 17 e 18 de março de 2018, das 14 às 19 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca; e no Rio de Janeiro, no dia 20 de março, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Rio São Conrado (antigo Royal Tulip). O setor movimenta cerca de 2,2 bilhões de dólares por ano.

Com a presença de mais de 100 expositores de diversos países, a Eduexpo é uma oportunidade para conversar com diretores das principais instituições de ensino do mundo e com representantes das melhores agências de intercâmbio do Brasil e de agências governamentais. Durante o evento ocorrem seminários sobre como funcionam os programas de intercâmbio em países como Canadá, Irlanda, França, Austrália e Estados Unidos.

É possível obter informações sobre as opções para cursos de idiomas, graduação, pós, MBA, ensino médio, estágios, curso de férias, entre outros. Os visitantes têm acesso às melhores ofertas e descontos para os diversos tipos de programas e destinos no exterior, aos preços dos diferentes tipos de acomodação e às bolsas de estudo disponíveis.

Um dos destaques será o Pavilhão Oficial do Governo da Nova Zelândia, país sinônimo de ensino qualificado, segurança e qualidade de vida. Representantes 12 instituições neozelandesas estarão disponíveis para atender estudantes que planejem fazer intercâmbio. Haverá opções para diferentes níveis: cursos de inglês, high school, cursos técnicos, ensino superior e pós-graduação.

Será possível conversar diretamente com os representantes de universidades públicas do país (todas classificadas entre as 3% top do mundo segundo o QS World University Rankings 2018) e escolas de inglês classificadas como Category 1, que permitem ao estudante trabalhar no país ao menos 20 horas semanais. Também estarão presentes representantes que tiram dúvidas dos pais e dos alunos sobre high schools na Nova Zelândia.

Segundo Daniela Ronchetti, especialista com mais de 15 anos de atuação em intercâmbio estudantil e diretora da Eduexpo, a Nova Zelândia se destaca por oferecer aos estrangeiros cursos de alta qualidade com os mesmos benefícios oferecidos aos estudantes neozelandeses. “Em 2017, 3 mil brasileiros estudaram na Nova Zelândia. O ano letivo e o clima são iguais ao do Brasil, o que ajuda muito na adaptação. Outro grande atrativo é o dólar neozelandês, mais barato que o americano” ressalta Ronchetti.

Também estará presente a instituição norte-americana Broward College, que recentemente inaugurou um campus em Belo Horizonte para oferecer cursos superiores com aulas 100% ministradas em inglês e metodologia de ensino e currículo aplicados nos Estados Unidos. A proposta é seguir à risca o modelo educacional daquele país e imergir o estudante brasileiro na cultura e no modelo de educação norte-americanos. “A Broward College não é uma instituição brasileira que está filiada a uma norte-americana. O aluno será registrado na Flórida e usufruirá do sistema norte-americano, mesmo estando aqui no Brasil”, explica Ed Nelson Rodela, CEO da Broward Brasil.

Já a Full Sail University, uma das organizadoras da cerimônia do tapete vermelho do Oscar, oferecerá Workshops sobre jogos, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design, e outros do ramo de entretenimento. Cada treinamento acontecerá a cada hora durante toda a Feira.

Presença nos cinco continentes

A Eduexpo acontece em mais de 40 cidades de países dos cinco continentes e atrai mais de 200 mil pessoas anualmente. No Brasil, os estudantes tem à disposição o aplicativo Eduexpo, que permite aos estudantes se conectarem com as instituições, antes, durante e após a feira.

Para entrar na feira, basta fazer a inscrição prévia no site http://eduexpos.edufindme.com/brazil.

Serviço

Feira de Intercâmbio Eduexpo
São Paulo
17 e 18 de março (sábado e domingo)
Das 14h às 19h
Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar – Consolação

Rio de Janeiro
20 de março
Das 16h às 21h
Hotel Pullman Rio de Janeiro São Conrado (antigo Royal Tulip) – Av Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
02/06/2020
» Festa do Peão de Barretos tem nova data
02/06/2020
» Agrotins 100% Digital rompe barreiras e se torna marca forte no cenário nacional
02/06/2020
» Expolux é adiada para julho de 2021
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
mais...
  buscar notícias: