Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

08/03/2018
Embratur realizou mais de 4 mil encontros com o trade em 2017

As ações promovidas pela Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo contaram com a participação dos mais importantes representantes do trade internacional

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou 4293 encontros com parceiros do setor privado no mercado internacional durante o ano de 2017. Foram 1.917 reuniões na Europa e no Japão; 1.432 na América do Norte, e 944 na América do Sul. Realizadas com o trade internacional e promovidas pela Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística (Dipro) da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), esse trabalho é desenvolvido com base na consolidação de relacionamento com importantes representantes da cadeia produtiva do turismo, o que possibilita visibilidade à marca e ao destino Brasil.

Os eventos de relacionamento da Embratur são organizados pela Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Dipro e são promovidos com operadoras de turismo, agências de viagens, companhias aéreas, associações, embaixadas e demais entidades relacionadas ao trade turístico dos mercados prioritários. As reuniões, também realizadas por meio Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), são de fundamental importância para o início e manutenção de relacionamentos no exterior, aplicação de pesquisas e mapeamento de mercado, atendimento de demandas do trade internacional para promoção e comercialização do destino Brasil e projeção de ações e parcerias.

Dentro da estratégia de relacionamento da coordenação com o mercado, também foram realizados no ano passado cerca de 70 workshops, famtours, roadshows, capacitações, seminários e demais ações com o trade. Ao todo, foram mais de 3 mil representantes internacionais alcançados por essas ações da Embratur em 2017.

“Todas as atividades promovidas nos mercados internacionais, bem como a presença nas feiras internacionais e a divulgação de campanhas promocionais, são essenciais para o relacionamento com trade turístico, estabelecendo assim, redes de contatos e fornecendo capacitação e informações mercadológicas sobre o destino Brasil. Além disso, as informações obtidas junto ao trade turístico internacional são balizadores do planejamento estratégico da Embratur, pois contemplam informações de vendas e demanda junto a um público específico”, explica o coordenador do Instituto Alisson Andrade.


Fonte: Embratur
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: