Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

09/03/2018
Projetos, normalização e desempenho de impermeabilização são temas de seminário em Vitória

Evento promovido pelo IBI Brasil e Sinduscon-ES apresenta as mais recentes tecnologias e informações neste segmento

No dia 22 de março de 2018, construtores, projetistas, especificadores, profissionais de execução e distribuição, arquitetos, engenheiros e estudantes participam do 5º Seminário Regional de Impermeabilização – Vitória/ES, realizado no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar, Barro Vermelho – Vitória), das 13 horas às 18 horas, com promoção do IBI-Brasil e do Sinduscon-ES.

O seminário tem como objetivo a ampliação de conhecimentos sobre os sistemas de impermeabilização, com ênfase em projetos, normalização e desempenho de impermeabilização. Entre os temas que serão abordados estão: "A especificação e Projeto do Sistema de Impermeabilização em conformidade com as Normas Técnicas", "ABNT NBR 15575 – Norma de Desempenho - aspectos jurídicos e suas responsabilidades", "Guia de aplicação da Norma de Desempenho para impermeabilização e manual de uso, operação e manutenção", "Mantas asfálticas e sintéticas – O estado da arte" e "Inovação Tecnológica e Eficiência Energética nos Sistemas de Impermeabilização (Sistemas de Cristalização – Concreto Auto cicatrizante, Tecnologia de Injeção com Resinas e Membranas líquidas de alto desempenho".

A principal ênfase do seminário gira em torno da "Especificação e Projetos de Impermeabilização", em função da revisão a ABNT NBR 9575 – Projeto de Impermeabilização. "Outro tema importante é a ABNT NBR 15575, Norma de Desempenho que em 19 de fevereiro completou cinco anos e poderá entrar em revisão ainda este ano", explica José Miguel Morgado, diretor executivo do IBI Brasil. A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o Sinduscon-SP, Senai e Secovi também estão envolvidos nesta ação, promovendo workshops para a melhoria da norma.

Duas das palestras do 5º Seminário Regional de Impermeabilização – Vitória/ES tratam deste assunto, uma delas dando ênfase ao Guia de Aplicação da Norma de Desempenho para Impermeabilização e Diretrizes para Manual de Uso, Operação e Manutenção da Impermeabilização e a outra sobre aspectos jurídicos voltados também a este tema, envolvendo a garantia contratual, vida útil de Projeto e suas manutenções.

Em seguida, o seminário entrará na sua parte técnica, envolvendo as mantas asfálticas e sintéticas (PVC, TPO e EPDM) e, por fim, Inovação Tecnológica e Eficiência Energética nos sistemas de impermeabilização, envolvendo sistemas de cristalização, tecnologia de injeção com resinas e membranas líquidas de alto desempenho. Segundo Luiz Claudio Mazzini Gomes, diretor da Acomat-ES, são temas muito atuais e importantes para o desenvolvimento do mercado da construção. "Aqui no Sinduscon-ES criamos um grupo de trabalho focado no aumento da produtividade do setor e entre os temas a serem abordados no Seminário de Impermeabilização há muitos que, com certeza, contribuirão para as propostas deste time", explica Luiz Claudio.

A inscrição poderá ser feita diretamente no site o IBI: http://ibibrasil.org.br/eventos_ibi/categoria/seminarios/

Serviço

Seminário Regional de Impermeabilização - Vitória/ES
Quando: 22 de março de 2018
Horário: das 13 horas às 18 horas
Onde: Auditório do Sinduscon - ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar, Barro Vermelho – Vitória)
Inscrições e Informações: (11) 3255.2506 ou pelo site: http://ibibrasil.org.br/eventos_ibi/categoria/seminarios/
Apoio: Sinduscon-ES
Patrocínio: Brasprefer, Sika e Texsa

Sobre o IBI Brasil

O IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização foi fundado em abril de 1975. É uma entidade técnica sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento de produtos, serviços e do mercado de produtos químicos voltados para construção civil. Para tanto, promove ações e parcerias com institutos de pesquisa; órgãos públicos; projetistas e universidades. É administrado por um Conselho Deliberativo, eleito pelos sócios, com mandato de dois anos. Congrega em seu quadro sócios beneméritos, fundadores, fabricantes, aplicadores, distribuidores e revendedores de produtos impermeabilizantes e químicos voltados a construção civil. Informações: www.ibibrasil.org.br - IBI: Rua Major Sertório, 200, 9º andar, CJ. 901 - Centro – São Paulo (SP) – Tel. 11 3255· 2506


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
30/10/2020
» IntegrAbit: conferência internacional abordará caminhos da moda
30/10/2020
» Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’
30/10/2020
» Começa nesta sexta o projeto “Janelas Casacor Minas Gerais”
30/10/2020
» Comex Digital Talk, evento digital e gratuito para o mercado de Comércio Exterior chega em sua 2ª edição
30/10/2020
» Retomada da indústria de bares e bebidas: visitantes de quase 80 países no Global Bar Week
mais...
  buscar notícias: