Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

09/03/2018
Projeto Comprador realiza 600 rodadas de negócios na Fimec

O setor de componentes, químicos e máquinas para calçados e couro participou da Feira Fimec, através do Projeto Comprador - promovido pelo By Brasil Components and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Assintecal.

Nos três dias de evento foram realizadas 600 rodadas de negócios entre participantes do projeto e 15 compradores da América Latina, EUA e Rússia. A expectativa de negócios é superar os USD 15 milhões atingidos na edição passada.

O comprador do Peru, José Jonathan Cáceres, chefe de operações da Pieles Del Sur, ressaltou que o mercado brasileiro é promissor para seu país e os produtos atendem seu publico alvo. “Minha primeira impressão está sendo surpreendente. São produtos inovadores e muita coisa maravilhosa. Vejo uma nova alternativa para o nosso mercado e com empresas brasileiras que já são referência de qualidade no Peru”. Com mais de 20 anos de mercado, a empresa Pieles Del Sur oferece uma grande variedade de produtos ligados à fabricação de calçados de moda, roupas, artigos de couro e segurança industrial, inclusive produtos sustentáveis.

Outro comprador, Maco Muso, do Equador, também se mostrou satisfeito com o primeiro dia de rodada de negócios. Marco representa a Fortecalza New Generation, que tem uma produção mensal bastante expressiva em seu país e referência de qualidade em calçados esportivos masculinos, femininos e infantis. “Temos aqui a oportunidade de se aproximar de empresas com potencial único no mercado latino. O Brasil tem essa característica inovadora nos componentes e uma alta capacidade de entender as demandas solicitadas e buscar solução. Estou muito bem amparado”, conta Marco.

Para as empresas participantes do By Brasil, o Projeto Comprador está dentro das expectativas: Pablo Antonielli, da Vale Têxtil, participa pela primeira vez. “Já fizemos contato com empresas dos Estados Unidos e Equador. É muito interessante, pois o asseio é direto e já vem com uma filtragem da própria Assintecal, que já antecipou aos compradores todas as empresas participantes. Chegamos aqui com demanda dos compradores para nossos produtos. Isso é um passo enorme para o fechamento de negócios”, conta o diretor da Vale Têxtil.

O Projeto Comprador finalizou ontem, dia 08 de março, realizando rodadas de negócios com fornecedores de componentes brasileiros. Ao todo foram 15 compradores de sete países - Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Rússia e acontecem no Stand da Assintecal.

Sobre o By Brasil Components and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: