Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

15/03/2018
Expo-Umuarama contribui para o aquecimento das vendas do comércio

Considerado o maior evento do Noroeste do Paraná, a Exposição Feira Agropecuária de Umuarama segue até o próximo domingo (18) no Parque Darío Pimenta Nóbrega, com atrações preparadas para agradar a um público variado. Shows musicais, rodeios e leilões acabam por incentivar as vendas em lojas de moda – country ou não, que incluem roupas e acessórios.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Orlando Luiz Santos, observa que a Expo-Umuarama estimula de forma direta vários setores da economia. “Longe de acelerar apenas negócios ligados à agricultura e à pecuária, a Expo-Umuarama estimula o mercado em todas as áreas, como na geração de emprego e nas vendas do comércio varejista. São 200 mil pessoas que precisam de roupas, calçados, acessórios e serviços. Todos saem ganhando”, resume.

Lojas do setor de moda country comemoram a realização da Expo-Umuarama, registrando aumento significativo nas vendas. Na Hawser Contry, por exemplo, desde 15 dias antes do início da feira já havia aumento no movimento na loja. “As pessoas se preparam para frequentar este evento: uma calça jeans especial, camisas, camisetas e acessórios dos mais diversos. Mesmo que o consumidor esteja um pouco mais contido este ano, felizmente as vendas estão muito boas mesmo”, conta a empresária Meire Dias.

Pioneira do setor, a Tuti Country sempre comemora a procura por botas, cintos e chapéus, além dos tradicionais jeans e camisas que fazem parte do estilo cowboy. “Quem deseja ir à Expo-Umuarama com estilo e bom gosto sabe que aqui encontra tudo para arrebentar, tanto o público masculino quanto o feminino”, comentam os empresários Abílio e Fátima Rosolem, que também têm estande na feira.

Sem ter o foco no estilo country, várias lojas registram aumento no faturamento com vendas especiais para a Expo. “Vendemos muito jeans, muitas camisas com estampas que remetem ao estilo country, como o xadrez, camisetas e polos. No último sábado (10) tivemos excelentes vendas com esse foco durante todo o dia. Só temos o que comemorar”, disse Jean Dias, da Planeta Jeans.

Estilos

Vale a pena destacar que nem só de country vivem os consumidores, pois várias lojas que não são especialistas nesse nicho informam um aumento importante nas vendas, por conta da Expo-Umuarama. A empresária Carla Brancalhão, da Segredo Meu, conta que vem vendendo looks especiais para a feira também desde muito antes do evento. “São jovens que fazem questão de garantir looks exclusivos para abalar nos camarotes vips da Expo, festa que reúne a galera fashion de toda a região”, comenta a empresária.

Da mesma forma, na loja Chizê as vendas também aumentaram bastante devido à Expo-Umuarama. “Nossas clientes chegam em busca de algo diferente e exclusivo para a Expo, mas querendo fugir do tradicional jeans-xadrez-bota. E fazem composições estilosas que vão garantir o brilho nas noites de shows da feira”, comenta Gabriela Aguiar Gomes


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: