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16/03/2018
Coterie: expectativa de negócios para o próximo ano chega a US$ 1,7 milhão

Oito marcas brasileiras participaram da edição de outono/ inverno da Coterie, tradicional feira de vestuário, calçados e acessórios femininos que aconteceu em Nova Iorque entre 26 e 28 de fevereiro. As empresas que levaram seus lançamentos para o evento e fecharam USD 522 mil em vendas são as femininas Skazi, PatBo, Sophia Hegg, Serpui, Caleidoscopio, Claudia Arbex, Maria Dolores e a marca de bijuterias finas T. Arrigoni. Todas participantes dos programas de internacionalização da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria com a Abit, e o Fashion Label Brasil, promovido pela Abest.

As expectativas de negócios para os próximos 12 meses bateram USD 1,2 milhão. As marcas realizaram mais de 100 novos contatos com compradores de países como EUA, México, Canadá e Grécia.

Esta é a primeira vez que a Skazi participa do evento. A empresa apresentou sua coleção de outono/inverno, com 150 peças contemporâneas e estruturadas. De acordo com a gerente de negócios internacionais, Letícia Morato, a experiência foi muito enriquecedora. “Ficamos muito contentes, pois a resposta dos compradores à nossa coleção foi extraordinária e nos rendeu bons contatos”, explica.

Inaugurada em 1986, a Coterie reúne diversos showrooms, assim como marcas nacionais e internacionais. Recebe também varejistas mundiais de renome, além de ter um espaço dedicado aos novos designers de moda contemporânea.

Sobre a Abest

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a Abest, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre o Fashion Label Brasil

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Fonte: Apex-Brasil
 
 


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