Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

29/03/2018
Com recorde de público, Femec 2018 reforça divulgação do Senepol

Durante o evento, ocorrido no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) realizou cursos e mostra de animais. "Para que cada vez mais produtores conheçam as vantagens da raça para o desenvolvimento de uma pecuária de corte sustentável, estamos ampliando nossa participação em exposições por todo o Brasil. A Femec é uma feira de grande destaque em Minas Gerais e conseguimos, ao longo dos quatro dias do evento, levar informações sobre a raça, tanto para criadores e profissionais do setor quanto para o público em geral", destaca o presidente da entidade, Pedro Crosara Gustin.

Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, a feira foi bastante positiva para o produtor. "A Femec 2018 consolidou mais um ano de resultados excelentes. Registramos aumento tanto no número de expositores como do público presente e do faturamento final", disse.

Com a chancela da ABCB Senepol, a Femec 2018 foi palco do 3° Curso Intensivo de Capacitação Técnica da raça Senepol nos dias 20, 21, 22 e 23 de março. Participaram 24 profissionais de Ciências Agrárias interessados em atuar como técnico inspetor da entidade. Segundo o superintendente Técnico da associação, Celso Menezes, para atender à crescente demanda pelo serviço de registro, a entidade tem credenciado novos técnicos inspetores. "Expandimos nossas fronteiras e estamos, atualmente, presentes em 21 estados, com associados inclusive internacionais, como na Bolívia e no Paraguai. O rebanho de Senepol no Brasil praticamente triplicou em quatro anos, saindo de 26.840 animais para quase 90 mil registrados atualmente", esclarece Menezes.

Já o curso de cortes de carne Senepol atraiu profissionais que atuam no segmento de açougues e restaurantes. Foram dois dias de aulas conduzidas pelo mestre parrillero Daniel Mansour e com a participação de 118 pessoas. Ele explicou como fazer cortes do dianteiro e do traseiro do bovino, a forma correta de preparo da carne para preservar sua maciez e suculência e a temperatura ideal para assar. "Não existe carne de primeira ou de segunda, e sim um corte errado da carne que deixa o produto com qualidade inferior", explica Mansour.

A ABCB Senepol realizou ainda a assembleia geral, com a presença de associados de todo o Brasil durante a Femec 2018.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
27/11/2020
» 2ª edição do evento Greentech será online e cobrirá toda América Latina
27/11/2020
» Fenadoce - Especial de Natal vai valorizar a tradição doceira
27/11/2020
» Conexão Reparasul encerra com fechamento de negócios e networking em formato inédito no setor
27/11/2020
» Começa o Conexão AMIS: 1ª feira virtual do segmento supermercadista em MG
27/11/2020
» Edição 2020 da Conferência Anpei se firma como o principal fórum de discussões sobre inovação do país
mais...
  buscar notícias: