Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

03/04/2018
Feicon Batimat destaca soluções sustentáveis em sua 24ª edição

Um roteiro guiado para que os visitantes obtenham informações sobre os processos produtivos que agregam atributos ambientais a produtos será uma das grandes atrações da Feicon Batimat, salão Internacional da Construção e Arquitetura, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, em São Paulo, no São Paulo Expo. Trata-se da Rota da Sustentabilidade, uma realização Reed Exhibitions Alcantara Machado e Inovatech Engenharia - consultoria em sustentabilidade para a construção civil -, com apoio da Fundação Vanzolini.

A Rota da Sustentabilidade é composta por um circuito de estandes com exibição de produtos e soluções avaliados em três categorias: fabricação, obra e produto aplicado. De acordo com Luiz Henrique Ferreira, a Rota da Sustentabilidade é uma iniciativa para ajudar expositores, varejistas, construtores e arquitetos a mensurarem a sustentabilidade de maneira tangível para seus clientes.

Para Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat, a questão da sustentabilidade está intrinsecamente inserida em toda cadeia da construção e o visitante está atento a esse tema. "Mais do que levar novas soluções e tendências, queremos promover questões como consumo consciente e sustentabilidade para os milhares de visitantes da Feicon Batimat. Por isso, a importância da Rota da Sustentabilidade, que este ano está mais abrangente e inovadora", destaca Binardi.

Ao todo, são 24 critérios estabelecidos pela organização - oito para cada categoria. Os fabricantes precisam atender no mínimo 12 requisitos, de acordo com os atributos ambientais do produto. Dessa forma, a participação do produto em um ou mais categorias, entre as três, se dará de acordo com a estratégia ambiental da empresa, que poderá escolher a classificação.

Entre os requisitos exigidos estão: quantificação das emissões de dióxido de carbono (CO2), durante o processo produtivo; rastreabilidade da cadeia produtiva; menor consumo de recursos e redução de resíduos no canteiro de obras; eficiência energética; hídrica; reciclabilidade; baixa manutenção; desmontabilidade; conforto térmico e acústico; e mitigação de riscos para varejistas e especificadores.

Nessa edição, serão aceitas autodeclarações produzidas pelos fabricantes, tendo o processo de avaliação homologado pela Fundação Vanzolini, que poderá escolher de maneira amostral uma ou mais empresas para verificação de conformidade das autodeclarações.

As soluções serão avaliadas também pelo público durante a feira. O cumprimento dos critérios de sustentabilidade gerará pontos e uma escala de classificação em cada categoria. Essas considerações serão depois publicadas no site da Feicon Batimat e da Rota da Sustentabilidade.

Serviço

24ª Feicon Batimat
Data: entre 10 e 13 de abril de 2018
Horário: terça a sexta das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP
Endereço: Rod. Imigrantes km1,5 s/n
Informações: www.feicon.com.br

Sobre a Feicon Batimat

Com 24 edições de história e vivendo um novo momento, a Feicon Batimat é o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, em um só lugar.

O evento é uma referência por ser considerado uma plataforma de inspiração, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes.

Uma vasta exposição e uma variedade de experiências, com foco em negócios, contéudo e inovação, fazem com que a Feicon Batimat seja o início do calendário da construção civil no país.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: