Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

05/04/2018
Embratur lança produto de matriz estratégica na WTM Latin America 2018

O material, apresentado na WTM Latin America 2018, traz informações dos mercados internacionais prioritários para o Instituto

A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou, durante a WTM Latin America 2018, seu mais novo produto: a Análise SWOT. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças dos principais países, considerados prioritários para promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros pelo Instituto.

Com base em informações coletadas pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), a Embratur montou o documento que, de acordo com o coordenador-geral Alisson Andrade, servirá para que o trade do Brasil conheçam os principais pontos para melhor comercialização.

“A proposta é a de dar um panorama prático, de leitura rápida e dinâmica e, também, informar aos representantes dos destinos brasileiros sobre como os mercados internacionais ‘enxergam’ o Brasil. Esse é mais um produto de facilitação para melhor definição de estratégias de negócios e, com isso, atrair mais turistas internacionais para o nosso País”, disse Alisson.

Representantes da Embratur apresentaram as análises durante o Seminário de Inteligência Competitiva, realizado dias 03 e 04 de abril no “Embratur Auditorium”, espaço na WTM Latin America, em São Paulo, dedicado para ações de integração entre o Instituto e o trade nacional e internacional presentes na feira.

O material da análise de SWOT foram apresentados pelos executivos que atuam em mercados, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, México, Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Rússia.

O conteúdo completo da análise SWOT pode ser acessado aqui: http://trade.visitbrasil.com

Visit Brasil Connect

Ainda durante o seminário, o coordenador de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, apresentou aos representantes do trade presentes o Visit Brasil Connect, a nova rede social corporativa do Instituto. A ferramenta de comunicação interna será expandida e contará, também, com a participação do trade turístico nacional.


Fonte: Embratur
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: