Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

09/04/2018
Feicon Batimat 2018 começa dia 10 no São Paulo Expo

Em sua última edição, a Feicon Batimat (Feicon) reuniu 700 expositores nacionais e internacionais e atraiu mais de 90 mil visitantes qualificados nos 85 mil m² de exposição, gerando cerca de R$ 46 milhões em negócios. Além de 29 horas de conteúdo no Congresso e 31 horas de palestras gratuitas na Arena do Conhecimento. Um dos grandes sucessos introduzidos na feira em 2017 foi uma planta 100% setorizada, aprovada por 86% dos visitantes (formados varejistas, arquitetos, construtores e engenheiros) e 96% dos expositores.

“A estratégia de implantar a planta 100% setorizada foi totalmente assertiva, tanto que a aprimoramos para este ano. Agora ela será dividida em quatro macros setores – estrutura, acabamento, área externa e instalações –, o que vai facilitar e aproximar o público interessado nos diversos segmentos que compõem o setor da construção e arquitetura”, explica Gustavo Binardi, Diretor da Feicon Batimat, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Outra experiência de sucesso que será repetida agora é a Rota da Sustentabilidade, uma iniciativa que permite aos expositores enviarem à organização suas fichas de soluções e produtos sustentáveis e, após uma criteriosa análise da curadoria do evento, passarem a integrarem o programa.

Em 2018, a Feicon acontecerá de terça à sexta. De acordo com Gustavo, a mudança é fruto de uma estratégia que concluiu que os dias úteis são mais produtivos para os negócios e para ampliação do networking – tanto de visitantes como expositores. “Nossa perspectiva é de reunir 90 mil visitantes altamente qualificados e 700 expositores nacionais e internacionais nos 85 mil m² de exposição”, completa.

E as novidades não param por aí. A feira trará para esta edição o Selo Inovação Varejo by Editora Grau 10, que destaca as inovações de cada empresa expositora, e o Canteiro de Obras Modelo, onde o visitante entrará em contato com soluções para mitigar gastos e reduzir o impacto ambiental.

Em relação a conteúdo profissionalizante, a Feicon Batimat terá uma série de palestras, workshops e debates para os principais assuntos do mercado da construção civil e arquitetura em espaços temáticos no chão da feira.

“Nesta 24ª edição traremos também tendências e estímulo à inovação por meio do Congresso, em que especialistas do setor e entidades de classe apresentarão importantes temas focados em varejo, arquitetura e construção sustentável, além de abordar as principais tendências globais e locais”, afirma Gustavo.

A Feicon contará ainda com o Encontro de Negócios, no qual serão promovidas negociações comerciais entre expositores e compradores de todo país, especialmente varejistas e construtores. Em 2017, foram 156 reuniões, com participação de 15 expositores e 34 compradores. Para esta edição, os Encontros de Negócio serão realizados em todos os dias do evento, diferentemente do ano passado em que eles se concentraram em um único dia.

“Todas essas experiências são focadas em facilitar o contato entre expositores e visitantes qualificados com poder de decisão, visando à ampliação de negócios durante e pós-feira”, finaliza o diretor da Feicon Batimat.

Serviço:

Feicon Batimat 2018
Data: entre 10 e 13 de abril de 2018
Horário: 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP
Site: www.feicon.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
25/11/2020
» Mercoagro transferida para 2022
25/11/2020
» MTur promove ecoturismo em congresso sobre Reservas Privadas de Patrimônios Naturais
25/11/2020
» Abracd realizará o Congresso Nacional de Ciência de Dados (CONACD) em dezembro
25/11/2020
» L'Oréal Produtos Profissionais realiza Fórum de Líderes que busca construir o futuro da beleza profissional
25/11/2020
» Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’
mais...
  buscar notícias: