Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

10/04/2018
Eletrofrio leva soluções para o desperdício de alimentos na Mercosuper 2018

Empresa vai expor equipamentos eficientes e modernos, que contribuem para a redução das perdas de produtos e diminuem o consumo de energia elétrica

Entre os dias 10 e 12 de abril, a Eletrofrio, líder em Refrigeração Comercial no Brasil, vai expor a sua linha de equipamentos na Mercosuper – 37ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados. A empresa se destaca por propor soluções para a redução no consumo de energia elétrica e para a prevenção de perdas de produtos refrigerados e congelados. Realizada no Expotrade Convention Center, em Pinhais, a feira terá como tema principal o combate ao desperdício de alimentos, o que vai ao encontro das tecnologias da Eletrofrio.

Como os produtos refrigerados e congelados estragam com maior facilidade, a Eletrofrio desenvolve seus equipamentos com tecnologias que garantam o armazenamento adequado e a temperatura ideal de cada item. “Além de garantir a segurança do alimento e do consumidor, contribuímos para que as perdas diminuam e que haja uma redução no desperdício de alimentos no mundo”, destaca o diretor comercial da Eletrofrio, Roberto Weidner.

Uma das tendências sustentáveis que será apresentada pela Eletrofrio são as portas instaladas nos balcões de congelados e refrigerados, que mantêm os produtos mais bem conservados e reduzem em até 60% a carga térmica, contribuindo para a redução do consumo de energia. Os balcões refrigerados também podem oferecer mais um ponto de sustentabilidade ao trocar o gás R22 pelo Glicol, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.

Na Mercosuper, a empresa espera receber os supermercadistas e varejistas em seu estande para explicar sobre as soluções customizadas e projetadas para cada tipo de operação que oferecem. “Um dos nossos diferenciais é utilizar agentes refrigerantes não poluentes, que contribuíram para que atingíssemos a marca de apenas 10% da quantidade de R22 utilizados há cinco anos”, aponta Weidner.

A Eletrofrio possui uma engenharia de produtos e de processos focada em desenvolver equipamentos com grande durabilidade, menor consumo de energia e menores custos de manutenção. Além disso, os equipamentos possuem design moderno e inovador, que oferecem melhor capacidade de exposição e de iluminação.

“Além de apresentar as novidades e as principais soluções aos supermercadistas e varejistas presentes, acreditamos que a Mercosuper é uma oportunidade de encontrar os parceiros atuais e de fazer novos clientes”, afirma.

Em um estande de quase 180 m², os visitantes vão poder conhecer pessoalmente os expositores para congelados verticais e horizontais de Autosserviço, Expositores de Frios e Lacticínios de Atendimento e de Autosserviço, Expositores de atendimento para Carnes em Corte e Carnes embaladas, além de gôndolas e check out.

Palestra

O engenheiro e gerente SMR da Eletrofrio, Rogério Marson, vai palestrar na Mercosuper, no dia 11 de abril, às 16h30, no auditório B. Marson vai expor as principais mudanças ocorridas no setor nos últimos anos, que propiciaram a redução do consumo de energia nos sistemas de refrigeração aplicados em supermercados, bem como uma abordagem sobre os gases hoje disponíveis e seus efeitos no consumo de energia elétrica.

Serviço

O estande da Eletrofrio é o nº 35.

A Mercosuper 2018 – 37ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados será realizada nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), localizado na Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10.454.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
30/10/2020
» IntegrAbit: conferência internacional abordará caminhos da moda
30/10/2020
» Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’
30/10/2020
» Começa nesta sexta o projeto “Janelas Casacor Minas Gerais”
30/10/2020
» Comex Digital Talk, evento digital e gratuito para o mercado de Comércio Exterior chega em sua 2ª edição
30/10/2020
» Retomada da indústria de bares e bebidas: visitantes de quase 80 países no Global Bar Week
mais...
  buscar notícias: